Novas possibilidades para os games

0
339

Por Gilson Schwartz


Os games invadiram nosso cotidiano de maneira avassaladora. Mais do que opções de diversão, os jogos ocupam espaço importante em treinamento e têm uma infinidade de aplicações cotidianas na saúde, educação, meio ambiente, entre outros tantos setores. Desde 2004, o festival Games for Change (G4C) transformou-se em referência para criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídias para ajudar as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor.
O evento tem edições na África, Ásia e Pacífico, Europa e América Latina. No Brasil, o G4C ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro e tem o propósito de iniciar novas maneiras de usar jogos e mídia imersiva para aprendizado inovador, para impulsionar negócios, aumentar a conscientização para o bem social e, o mais importante, para prosperar.
Mais de 15.000 líderes do setor de jogos e do setor público já passaram pelas edições do Festival G4C. Essa grande oportunidade de encontros tem catalisado novas conversas e parcerias, contribuindo para um diálogo entre os setores envolvidos no evento, possibilitando a busca de melhores práticas e ideias emergentes.
Acreditamos no grande potencial do mercado brasileiro para a criação de trabalho e renda para milhares de jovens na cadeia dos jogos. Temos o desafio de oferecer a um maior número de pessoas a possibilidade de integração nesta nova economia. O G4C é o momento de conhecer novos talentos como game designers, gestores, roteiristas, entre outras áreas técnicas.
De maneira lúdica, podemos abrir oportunidades para o crescimento do potencial criativo capaz de oferecer uma vida mais digna para milhares de pessoas em todo o planeta.


Gilson Schwartz é economista, sociólogo, jornalista e professor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.