Festa Italiana une gastronomia e atrações para toda a família na Zona Sul

1
1987

A Festa Italiana – Tradições & Sabores já percorreu várias cidades do interior do Estado, região do ABC e fará sua primeira parada na capital paulista


Que tal provar os melhores sabores da Itália, sem sair do Brasil? A primeira edição da Festa Italiana – Tradições & Sabores em São Paulo vai transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica inspirada no ‘país da bota’. A festa já percorreu várias cidades do interior do estado, região do ABC e fará sua primeira parada na capital paulista.

O evento será nos dias 17 e 18 de agosto e no fim de semana seguinte, dias 24 e 25, das 12h às 22h, na Avenida das Nações Unidas, 16741 – Retiro Morumbi, em São Paulo.

Os principais tipos de massas e pratos típicos da Itália serão preparados por renomados chefs

Dentre as delícias a serem degustadas estão os principais tipos de massas e pratos típicos da Itália preparados por renomados chefs e restaurantes da capital e interior de São Paulo. No cardápio, delícias como polenta com frango, nhoques com diferentes molhos, massas frescas, linguine com molho de ragu de costela ou molho sugo com porpetta, fogazzas com recheios variados, pizzas artesanais, panquecas, caneloni, lasanhas, capelleti recheado e porco no rolete. O bom vinho e as sobremesas também não podem faltar: gelatos e doces típicos prometem agradar aos mais variados paladares. Para completar, o evento terá expositores com a venda de diferentes produtos para quem quiser levar um pouco do sabor da Itália para casa.

A música será outro ponto alto, com a programação de dois shows todos os dias, sempre às 13h e 19h. Nos dias 17 e 18, os almoços serão em companhia de Fred Rovella e a animação do jantar ficará por conta da Banda Via Roma. No fim de semana seguinte, a abertura da festa será novamente com Fred Rovella e o jantar ficará com show do italianíssimo Tony Angeli. Para encerrar o evento, Trio Via Roma e Banda Via Roma se apresentam no último domingo.

Os “bambinos” terão uma área kids pensada especialmente neles com brinquedos infláveis e monitores especializados. “Queremos que a Festa Italiana seja uma diversão para toda a família e que se torne uma tradição anual na cidade”, diz Tulio Henrique Waetge, organizador do evento.

SERVIÇO
Festa Italiana – Tradições & Sabores São Paulo
Local: Estacionamento do Supermercado Extra Morumbi
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 16741 – Retiro Morumbi
Dias: 17, 18, 24 e 25 de agosto (sábados e domingos)
Horário: das 12h às 22h
Entrada: gratuita

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

17 AGO
13h – Almoço com Fred Rovella
19h – Jantar com Banda Via Roma

18 AGO
13h – Almoço com Fred Rovella
19h – Jantar com Banda Via Roma

24 AGO
13h – Almoço com Fred Rovella
19h – Jantar com Tony Angeli

25 AGO
13h – Almoço com Trio Via Roma
19h – Jantar com Banda Via Roma


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Acabei d chegar para essa festa com meus pais idosos, italianos , animados para a apresentação musical e cadê a festa , muita falta de respeito mesmo , sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.