Faça uma deliciosa carne de panela à moda francesa!

0
2

O Boeuf Bourguignon é uma carne de panela ao vinho tinto com sabor inigualável


Boeuf Bourguignon é uma clássica receita francesa, demanda tempo de preparo, mas o sabor é inigualável!

Para preparar você cortará em cubos grandes 1 kg de músculo bovino, jogue 1 xícara de chá de vinho, 2 folhas de louro e 6 ramos de tomilho. Deixe a carne marinando na geladeira por 12 horas.

Os ingredientes são: 2 talos de salsão, 2 cenouras, 3 dentes de alho, ½ kg de cebola pérola, 200g de cogumelo Paris, 70 g de bacon picado, salsinha a gosto, extrato de tomate.

Retire as folhas do salsão e corte o caule em cubos de 1,5 cm, descasque a cenoura, corte ao meio e depois corte em cubos grandes, corte os 3 dentes de alho em pequenos cubos e o cogumelo, que só vai no final da preparação, corte em 4 partes.

Tire a carne da geladeira 20 minutos antes da preparação, escorra o vinho em uma bacia sem jogar fora e esprema a carne com uma colher para secar, retire as ervas e jogue ao vinho.  Tempere a carne com 1 ½ colher de sopa de sal, misture. Adicione 2 colheres de sopa de farinha na carne e misture. Use uma panela grande com azeite para dourar a carne, sem precisar cozinhar, doure aos poucos para o sabor ficar melhor, coloque a carne em outro recipiente, aproveite a mesma panela e adicione o bacon em fogo médio, depois de soltar a gordura jogue o alho e mexa, adicione 1 colher de extrato de tomate. Depois de mexer jogue o vinho e misture bem, jogue a cenoura e o salsão, adicione 3 xícaras de aguá, uma pitada de sal e pimenta do reino, ao ferver, jogue a carne em fogo baixo com a tampa entreaberta por 1h30.

Corte as pontas da cebola, mergulhe em água fervente por 5 minutos, depois joguem em água e gelo por 2 minutos, a casa sairá ao aperta aponta deixando-a inteira, corte a cebola na metade doure à parte, 4 minutos na parte de baixo e 1 minutos o outro lado. Faltando 5 minutos para cozinhar a carne, adicione o cogumelo e a cebola!

E voilà!! A gastronomia francesa está pronta diretamente da sua cozinha!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.