22.6 C
São Paulo
sexta-feira, 24 junho, 2022
Mais

    Realizado 1º Campeonato de Caiaque na represa Guarapiranga

    Mais lidas

    Organizado pelo Projeto Limpeza na Represa, evento reuniu atletas, famílias e crianças com competitividade e diversão


    Neste domingo (12) foi realizado o 1º Campeonato de Caiaque na represa Guarapiranga, organizado pela Família Guarapiranga e Cia, junto ao Projeto Limpeza na Represa. O evento aconteceu no Condomínio Parque Terceiro Lago e tiveram trajetos em volta da Ilha do Cristo.

    O pessoal do Limpeza na Represa, junto a famílias e participantes do evento já se reuniram na noite de sábado para acamparem, deixando o clima mais descontraído e divertido. A manhã começou com um frio e névoa por todos os lados, mas quando o sol resolveu aparecer, deu o tempo e energia que todos queriam no evento. O domingo foi uma grande diversão em família, com os amigos e a criançada a todo vapor ansiosos pela competição.

    Este foi o primeiro campeonato de caiaque organizado pela Família Guarapiranga e Cia, o Samuel, um dos organizadores, disse que esse foi só o primeiro de muitos outros que virão no futuro, e foi um sucesso!

    Foram 4 baterias de corrida, a categoria Surfski e Oceânico teve o maior trajeto, com uma corrida mais longa e desafiadora, passando pela Ilha do Cristo e contornando a Ilha do Macaco, tendo o Roberto Mano como vencedor da prova, após uma ampla vantagem sobre Gilmar Miranda, que ficou em segundo, e Francisco de Araújo em terceiro. Roberto assumiu a liderança logo no início, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado, Gilmar, que foi valente e manteve sua concentração para terminar em segundo.

    Na categoria Caiaque Fechado, o Danilo Cícero Vicente abriu vantagem em relação ao segundo colocado, Francisco Carlos, onde já na Ilha do Cristo estava adiantado, Francisco não desacelerou e deu tudo de si para confirmar o segundo lugar. Edvan Jesus completou o pódio chegando em terceiro. Havia também um caiaque com pai e filho remando juntos e se divertindo com o esporte.

    A categoria feminina teve um susto na largada, uma competidora tombou o caiaque, e a equipe de reportagem que estava em um bote a ajudou a voltar para a competição, a dupla Viviane Reis e Natália Marques tomou distância e comemorou muito a vitória, seguido pela dupla Thais Trapiá e Adriana Trapiá, com a Patrícia Castilho, do Projeto Limpeza na Represa, completando o pódio.

    A última corrida foi a categoria Aberto e Duplo, vencido pela dupla Diogo de Jesus e Edgar Gomes, seguido por Adriana Cabral e Michael Santos, com a Renata, do Projeto Limpeza na Represa, em terceiro.

    Claro que vencer é muito bom, mas o esporte é muito mais do que vencer, é competir, é dar o seu melhor e se divertir também, o público que acompanhava na orla teve uma participação significativa gritando e saudando a chegada de todos, do primeiro ao último, com muita alegria. O evento foi um sucesso e para terminar o dia, aconteceu um churrasco para celebrar e premiar todos que organizaram e participaram.

    Confira a galeria de imagens feitas pelas fotógrafas Adriana Viveiros e Adriana Damo!



    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas