Programa Conecta Copersucar leva Geração Vôlei para jovens da zona Sul de São Paulo

0
2

Iniciativa gratuita com foco em adolescentes entre 13 e 17 anos terá oficinas do esporte no Clube da Comunidade Cleuza Bueno, na Vila Andrade


Estão abertas as inscrições para as atividades do Geração Vôlei, iniciativa do Programa Conecta Copersucar , realizada pela Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, em parceria com o Instituto Crescer , instituição que atua na área de Educação. As oficinas gratuitas, antes realizadas apenas em Santos, agora estão disponíveis para jovens de 13 a 17 anos, moradores da zona sul de São Paulo, que queiram aprender e se divertir com a modalidade esportiva.

As atividades começam no dia 15 de setembro. Para participar das oficinas de vôlei é necessário que os jovens estejam matriculados na escola e tenham disponibilidade para frequentar as aulas, que acontecem às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h ou das 13h30 às 15h. As inscrições podem ser realizadas por meio do link (https://bit.ly/asvgvolei) ou presencialmente, nos dias de atividade, no local das oficinas: Clube da Comunidade Cleuza Bueno, na Rua Jaracatiá nº 20, Vila Andrade.

O objetivo desta ação é promover um ambiente que estimule o hábito da prática esportiva e promoção da saúde, permitindo que adolescentes desenvolvam suas potencialidades físicas e motoras, bem como a adoção de valores éticos para o pleno exercício da cidadania. A iniciativa faz parte do núcleo Ação Saúde e Vida do Programa Conecta Copersucar que, desde 2015, realiza diversas ações integradas e coordenadas que visam a formação integral do indivíduo e o empoderamento comunitário.

“Nosso propósito fala em prover energia renovável e alimento natural para o bem-estar da sociedade e o esporte é parte essencial desta equação. Excelente ferramenta educacional, a prática esportiva eleva a autoestima e incentiva o trabalho em equipe, por isso nos orgulhamos muito do projeto Geração Vôlei”, explica o gerente de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Copersucar, Bruno Alves.

De acordo com o Líder de Projetos do Instituto Crescer, Marcelo Ferraz, o vôlei foi escolhido como ferramenta educacional para auxiliar na formação do indivíduo para lidar com as mais diversas situações. “A prática desse esporte ajuda a elevar a autoestima, ensina a superar adversidades e contribui para o desenvolvimento do pensamento lógico. Além de tudo isso, por meio das oficinas esportivas de vôlei, estimulamos o lazer e a promoção da saúde dos jovens impactados pelo projeto”, diz.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: https://www.copersucar.com.br .

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto EDP, CPFL Energia, Energisa, FTD Educação e Itaú Unibanco.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.