Estação Brooklin recebe exposição abordando o consumo de bebidas açucaradas

0
784

Mostra alerta sobre riscos do consumo de refrigerantes e sucos de caixinha


A partir de uma parceria com a ACT Promoção da Saúde, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, realiza até 30 de setembro, na Estação Brooklin, a exposição Doce Veneno. Por meio de 20 telas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo consumo excessivo de refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas que possuam alto teor de açúcar, mostrando as consequências à saúde e sugerindo soluções saudáveis para o corpo humano.

Além de não agregar nenhum nutriente adequado à saúde, nutricionistas alertam que, se consumidos em excesso, refrigerantes e bebidas açucaradas podem ocasionar doenças como colesterol, obesidade, síndrome metabólica e gastrite, além de prejudicar a saúde dentária, a partir da presença de cáries e erosões dentárias. A opção por água, sucos naturais, leites, iogurtes, chás e água de coco pode auxiliar na melhora da saúde.

“As campanhas que promovemos nas estações têm sempre o objetivo de transformar a jornada dos passageiros, e o incentivo a ações que promovem o cuidado com a saúde das pessoas está entre as nossas prioridades como forma de prestar um serviço importante à população”, explica Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.