1º pedal na pista do Autódromo de Interlagos arrecada 5 mil quilos de alimentos para entidades da região

0
1037

O evento teve cerca de 7 mil participantes


O tradicional Autódromo de Interlagos foi protagonista do 1º Pedal na Pista, no último domingo, dia 11. O evento contou com a presença de 5.800 inscritos, além de amigos e familiares, que totalizaram cerca de 7 mil participantes, que além do passeio ciclístico, puderam aproveitar as diversas atrações do dia, como a parede de escalada, brincadeiras de criança com carrinho de rolimã, shows com bandas e DJs, entre outras. Foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos para as entidades da região.

Para o Vereador Marcelo Messias, “esse tipo de evento é ótimo, pois além de dar a oportunidade aos moradores de realizarem o sonho de andar de bike na pista de interlagos, esse tipo de ação, ajuda as entidades da região”.
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apenas 7% dos brasileiros usam a bicicleta como meio de transporte principal.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

“Ao pedalar, você economiza dinheiro, coloca seu corpo em movimento e ainda ajuda o meio ambiente. Temos que colocar a saúde sempre em primeiro lugar, e como profissional da área. Fico feliz em ajudar na realização desse tipo de atividade”, finaliza Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.