Esporte Clube 3º Milênio celebra primeiro jogador contratado pelo Fluminense do Rio de Janeiro

0
940

Atleta do Clube do Grajaú desde o primeiro dia, Pedro Mendonça de 14 anos, morador de Interlagos, é atacante do sub-15 e já vinha se destacando nos treinos, amistosos e na Copa BUH. Mas foi sua participação no campeonato paranaense Pitangueiras Cup, onde foi campeão em sua categoria, que chamou a atenção do observador técnico Pedrinho do tradicional clube carioca Fluminense, que decidiu apostar no jovem talento. “Mendonça” como é chamado pelos colegas, é o primeiro atleta contratado.

No último dia 28, o jogador Pedro Mendonça, o diretor Jai Silva e o presidente Silvão Leite foram ao Rio de Janeiro e participaram da apresentação oficial do jovem talento do clube de base 3° Milênio em sua nova casa, o Fluminense.

“Estamos comemorando essa grande conquista para o nosso projeto, e para o Mendonça, que terá uma grande oportunidade para mudar sua vida. Se Deus quiser ele vai fazer história no futebol nacional e depois no mundo. Há muito talento na periferia, eu sempre sonhei em oferecer essa oportunidade para a garotada. Esse será o primeiro de muitos atletas que vamos projetar para o futebol profissional”, festeja o presidente Silvão Leite.

Entre a equipe técnica, Mendonça já era uma aposta do 3°Milênio. Seu desempenho nos jogos, seriedade nos treinos, criatividade nas construções das jogadas durante as partidas, já eram qualidades apresentadas pelo jogador. “Temos cerca de dez atletas que se destacam pelo rendimento e performance. Mendonça sempre foi considerado por nós um jogador de alto rendimento com treinos diários e acompanhamento personalizado da nossa equipe técnica”, explica Jai Silva, diretor do time.

Pedro, que já tem em seu currículo passagem de um ano e meio pelo Cruzeiro-MG, promete surpreender com muito trabalho, comprometimento e, claro, muitos gols. “Estou vivendo um sonho! Não imaginei que seria tão rápido. Ainda nem acredito… (risos). Só acredito porque já estou aqui”, declara.

Mendonça não sabe dizer quantos gols já marcou na sua carreira mas garante que foram muitos. Sua mãe, Maria Valdicleide de Mendonça, aposta em mais de 50 e relembra um campeonato em que o filho emplacou sete na temporada e levou o time à vitória.

Breve histórico do atacante

Incentivado pelo tio Claudionor de Mendonça e pela mãe, Pedro, desde pequeno, demonstrou habilidade e intimidade com a bola. Sempre foi sua brincadeira preferida e, desde então, sua família decidiu apoiá-lo e incentivá-lo no esporte. Aos 4 anos começou a frequentar escolinhas de futebol em São Paulo. Aos 10 anos, Pedro mudou-se com a família para Minas Gerais, em 2019, mas continuou suas aulas na escolinha do Flamengo em Divinópolis. Lá foi convidado por um olheiro para participar de uma peneira para o Cruzeiro e foi o único que passou entre os 40 candidatos. Em meados de 2022 a família voltou para São Paulo e, no início deste ano, ingressou no time do Grajaú. Pedro é o caçula da família, tem mais um irmão de 15 e uma irmã de 19. Está no 9° ano na escola.

Esporte Clube 3° Milênio

Com seis meses de fundação, a escolinha presidida pelo fundador Silvão Leite, conta com mil jogadores nas unidades do bairro do Grajaú, Dorothea, Iporanga e Vargem Grande, todos no extremo Sul de São Paulo.

Foi campeão do Pitangueiras Cup 2023 – categoria sub13 e sub15. O elenco do sub15 chegou na terceira fase da Copa BUH, mas foi eliminado pelo Sport Club Corinthians Paulista. Outros nove jogadores estão atuando em clubes de outros estados e aqui da capital, mas sem contrato remunerado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.