8 mil alunos das escolas estaduais pela Zona Sul desfilaram na Capela do Socorro

0
415
Crianças viveram um dia mágico ao lado de familiares e munícipes em desfile inédito

Encontro aconteceu no dia 6 de setembro, véspera do Dia da Independência


Na quarta-feira (6), 8.400 alunos de 75 escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino Sul 3, na capital, vão às ruas para celebrar os 201 anos de Independência do Brasil. Neste ano, o encontro teve como tema “Educação e Cidadania: Ninguém para Trás” e aconteceu na altura do número 140 da avenida Inácio da Cunha.

Entre as unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), alunos das escolas estaduais Professora Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza e Samuel Wainer têm se dedicado aos ensaios para a apresentação de fanfarras.

Aluna da escola Adelaide e presidente da fanfarra, Louise Abreu de Oliveira conta sobre como a transformação promovida por esse grupo tem ultrapassado os muros da escola. “Eu me apaixonei pela banda dessa escola quando ainda estudava em outra unidade de ensino. Quando dei início aos meus estudos aqui, me inscrevi para participar desse grupo e logo veio o afastamento por conta da pandemia, o que me dava muita saudade. Hoje, sinto muito orgulho do nosso grupo, porque também incentivamos outras escolas da região a formar suas próprias fanfarras”, comenta Louise.

O último ensaio antes do desfile aconteceu na terça-feira (5), às 11h, na rua da Escola Estadual Professora Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza. Da regional Sul 3, a fanfarra da Escola Estadual Professora Regina Miranda Brant de Carvalho participou ainda do desfile de 7 de setembro, no Anhembi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.