Ensino Superior privado investe em Santo Amaro

0
1305

Estácio Santo Amaro investe em formação superior Odontológica e promove políticas de cuidado bucal para a população


A Universidade Estácio investiu 10 milhões entre reformas e atualização de equipamentos do campus de Santo Amaro, com localização estratégica desde 2008 entre às estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze.

De acordo com a gestão do campus, o novo espaço comportará até 3.000 acadêmicos no semestre que será iniciado em agosto, reunindo estudantes da zona sul e permitindo inclusive abertura para outras regiões, com o recém acesso pela linha-5 lilás.

A reforma atualizou os sistemas de ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, salas de aula, informática e biblioteca, além de incluir o laboratório de Fisioterapia. Com a ampliação de maquinário e tecnologia, a instituição marca presença com os cursos da área de Saúde e contempla ainda em sua grade curricular o bacharel em Engenharias de Produção e Elétrica, Moda, Direito, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo.

A população santamarense de baixa renda em busca de tratamento e prevenção da saúde bucal, poderá contar a Clínica de Odontologia da Estácio, que promove atendimento gratuito a tratamentos simples, como caries e canais, exercido por acadêmicos aptos para exercer a função com supervisão dos professores.

Para Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, a universidade facilita a empregabilidade em outros estados, pois, a instituição tem “modelo de ensino nacionalizado, ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, afirma Pistore, e continua: “A modernização do campus foi feita com esse objetivo, pois, além de estar em um dos bairros mais importantes de São Paulo e próximo às principais vias de transporte e comércio, irá beneficiar quem mora ou trabalha na região, oferecendo um campus com estrutura de ponta para quem deseja investir nos estudos”, conclui Pistore.

Para Thalita Indelicato, gestora que acompanhou a reestruturação do campus, a reforma foi “pensada e estudada para aperfeiçoar a experiência dos alunos e da comunidade que será atendida pelos formandos. “Sem dúvidas mostra como a instituição está preocupada com o conforto, segurança e acolhimento da região”, comentou.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.