Enel realiza troca de lâmpadas por modelos LED em bairro da Zona Sul

1
1549

Clientes da região de Pedreira podem realizar a troca de até seis lâmpadas por modelos LED, que são mais econômicas e duráveis. Ação faz parte do programa Luz Solidária, voltada ao uso inteligente e eficiente de energia elétrica


A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica da cidade de São Paulo, está realizando uma ação de troca de até 6 mil lâmpadas por modelos LED entre os moradores do bairro Balneário Mar Paulista, distrito de Pedreira. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, e vai beneficiar cerca de mil consumidores da distribuidora na região.

Até o dia 21 de maio, os consumidores poderão trocar até seis lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são 80% mais econômicas e  possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para participar, basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores não precisam estar adimplentes com a concessionária para fazer jus à troca. O morador que levar seis ou mais  lâmpadas fluorescentes ou incandescentes recebe uma régua no-standby de brinde.

“O programa Luz Solidária é uma iniciativa que visa beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo, incentivando a redução do consumo de energia, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização ambiental, além de promover a cidadania”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

Programa Luz Solidária

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de Sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível. 

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos. 

Serviço – Troca de Lâmpadas Luz Solidária
Data: até o dia 21 de maio | das 10 às 16h
Local: CCA Pedreira Mar Paulista/Guacuri na Rua do Sossego, 325 – Balneário Mar Paulista


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.