EMAE inicia construção de nova balsa para travessia na Ilha do Bororé

0
2677

Embarcação terá capacidade para 32 veículos e 300 passageiros


A Empresa Metropolitana de Águas e Energia — EMAE iniciou a construção de uma nova balsa com capacidade para 32 veículos e 300 passageiros. A embarcação atenderá inicialmente a Travessia Bororé, que liga o bairro do Grajaú à Ilha do Bororé, no reservatório Billings, na capital paulista.

Os blocos para construção do casco da estrutura já estão no porto da Usina Pedreira, na região de Interlagos, onde as peças serão soldadas. Para construção da nova balsa serão investidos 8,5 milhões de reais.

A nova balsa substituirá a balsa Metálica III, que opera no Bororé e será reformada futuramente. A ideia, porém, é que a embarcação possa atender também às travessias João Basso e Taquacetuba, em períodos de reforma ou manutenção.

Além da balsa da Travessia Bororé, a EMAE opera a travessia João Basso, entre o Riacho Grande e o bairro Tatetos, região conhecida como pós-balsa, em São Bernardo do Campo; e a Taquacetuba, que liga a Ilha do Bororé, em São Paulo, a São Bernardo do Campo, todas no reservatório Billings.

A iniciativa visa melhorar o fluxo de trânsito entre os locais e aumentar a qualidade de vida dos moradores da Ilha do Bororé, uma vez que falta caminhos para chegar até a Ilha.

Ainda não há previsão de entrega da balsa, mas com certeza os moradores já se mostraram animados com o novo recurso de transporte.

SOBRE A EMAE
A EMAE — Empresa Metropolitana de Águas e Energia é uma empresa de capital aberto, cujo controle pertence ao Estado de S. Paulo. É detentora e operadora de um sistema hidráulico e gerador de energia elétrica, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Médio Tietê, com capacidade total instalada de 935 MW. A empresa possui, também, uma usina termoelétrica na Capital, atualmente arrendada para a Baixada Santista Energia — BSE e uma subsidiária integral denominada Pirapora Energia, detentora da Pequena Central Hidroelétrica Pirapora, de 25 MW de potência instalada.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.