Prêmio Destaques OAB Santo Amaro no Teatro Paulo Eiró encerrou festividades do aniversário de Santo Amaro

0
2064
Presidente da OAB Santo Amaro, Dr. Alexandre Fanti, dando início a cerimônia | Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias Adilson Araújo

Diversas personalidades e entidades foram homenageadas por suas contribuições nas respectivas áreas


As tradicionais festividades de aniversário do nosso amado bairro de Santo Amaro chegaram ao fim com o Prêmio Destaques OAB Santo Amaro, no Teatro Paulo Eiró, na terça-feira (31), onde a entidade indicou pessoas e entidades que se destacaram por seus feitos em prol da sociedade jurídica e/ou sociedade santamarense para receberem a solenidade.

Para entregar o prêmio aos homenageados, o Presidente da OAB Santo Amaro, Alexandre Fanti, convidou diversas personalidades políticas e na área jurídica, como a Subprefeita de Santo Amaro, Patrícia Saraiva; Vereador Rodrigo Goulart; Dr. Marcos da Costa, Secretário de Estado da Pessoa com Deficiência; Dr. Paulo Cesar da Silva, Procurador do Conselho Federal dos Parlamentares, além de personalidades da própria OAB Santo Amaro, como Dra. Daniela Plhuca, Vice Presidente; Dr. Gustavo Diaz da Silva Rosa, Diretor

Secretário Geral; Dra. Viviano Scrivani, Diretora Secretária Geral Adjunta e Dr. Wellington Souza Sena Santos, Diretor Tesoureiro.
O destaque especial dos convidados foi do Senador Eduardo Suplicy, que em discurso defendeu sua ideia sobre uma renda básica para toda a população, citando um trecho da música “Homem na Estrada”, de Racionais MCs, sem errar a letra!

Dentre os homenageados, a que gerou maior barulho e celebração ao citar seu nome, foi da Diretora da E.E. de Santa Rosa de Lima, Paula Beatriz de Souza Cruz, mulher transsexual e negra, que representou a diversidade e foi ovacionada pelo Teatro.

Diretora Paula Beatriz de Souza Cruz, mulher transsexual e negra, recebendo a homenagem mais comemorada pelo Teatro! | Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias Adilson Araújo

Na cultura, não poderia ficar de fora a carismática maestrina Sílvia Luisada, da Orquestra Filarmônica Santo Amaro, que transformou a vida e história do Teatro Paulo Eiró, depois que conseguiu residência artística no teatro e faz dos aguardados Concertos do último domingo do mês o final de semana mais aguardado de cada mês em Santo Amaro! Destaque especial para o Concerto de Trilhas Sonoras de Filmes, ao qual a Secretaria Municipal de Cultura colocou um telão na praça do Teatro para o público que não conseguiu ingressos poder assistir, tendo um merecido reconhecimento no mundo da arte santamarense após uma linda história de lutas e conquistas nos 18 anos de Ofisa!

Maestrina Sílvia Luisada, da Ofisa, sendo homenageada | Foto: A3 Agência de Imagem e Notícias Adilson Araújo

Na área de imprenssa, nosso eterno representante Comercial do Grupo Sul News, Antonio da Silva Rufino, que trabalha na Gazeta de Santo Amaro desde 1989 recebeu uma homenagem por toda a sua história e ligação com o maior porta-voz santamarense, sendo ovacionado por sua família presente coroando sua brilhante carreira ao lado do Sr. Armando Prado, e posteriormente com os irmãos Rafael e José Carlos Rodrigues.

Antonio Rufino, na Gazeta de Santo Amaro desde 1989, recebendo uma homenagem da OAB Santo Amaro! | Foto: A3 Agência de Imagem e Notícias Adilson Araújo

A inauguração do Santo Mercado, totalmente reformado e com uma aparência de dar inveja aos outros Mercados Municipais também recebeu um destaque pela OAB Santo Amaro, onde os permissionários mais antigos receberam as honrarias por vencer um passado tão triste, como foi do incêndio há 5 anos atrás até a reconstrução do espaço.

Em diversas outras esferas de atuação houveram homenageados, sendo eles: Dr. Valdinei Nunes Paluri, Dra. Aldenir Nilda Pucca , Sami Saúde, Dr. Olga Vishnevsky Fortes (Juíza Do TRT Zona Sul), Juízo da Vara da Infância e Juventude), Julia Graziela (Servidora do TRT), Anne Larson (Servidora do TJ), Milton Alves Junior (Servidor do Poder Executivo), Dr. Mario Correa Molina (Promotor), Dra. Valéria Andreza Do Nascimento (Delegada da 6ª DDM), Major da PM Jonny Arce Rivera, Clovis De Oliveira (GCM), Dra. Gabriela Gadea Gomes De Baptista (Empresária), Salete Aparecida De Souza Nascimento Oliveira (Instituição Religiosa), Georghio Alessandro Tomelin (Educador Universitário), Colégio Emilie De Villeneuve, Zaira Amaral Alves De Abreu (Voluntariado), Corrente do Bem (Instituição Social), Dra. Heloisa Helena Cidrin Gama Alves (Promoção da Igualdade), Daniela Maria Da Silva (Promoção da Equidade) e Juninho Loes (Inclusão).

Todos os homenageados reunidos | Foto: A#3 Agência de Imagem e Notícias Adilson Araújo

“Agradeço a todos e todas que estiveram aqui prestigiando e recebendo os seus prêmios. Santo Amaro hoje representa a diversidade, a inclusão e a igualdade. Com esse prêmio trouxemos um pouco do que é a nossa região. Gostaria de agradecer ao Teatro Paulo eiró, a Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de SP, Subprefeitura da nossa cidade de Santo Amaro, a todos que compuseram a mesa nesta noite que premiou aqueles que fazem Santo Amaro gigante”, discursou no encerramento da cerimônia o Presidente Dr. Alexandre Fanti.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.