Em live da UNIP, especialista fala sobre a importância do movimento corporal no processo de aprendizagem

0
577

A psicomotricista Lara Loureiro vai falar sobre: O que é Psicomotricidade? Como o professor pode intervir para promover avanços nas aprendizagens ligadas ao movimento? O que pode acontecer a uma criança que é obrigada a ficar sentada muito tempo? A live acontece nesta quarta-feira (31), às 15h


Correr, pular, dançar. Esses e outros movimentos corporais, que parecem simples, são de extrema importância para o desenvolvimento físico e mental. Pesquisas apontam que as experiências sensoriais e motoras vividas na primeira infância desempenham um papel fundamental na formação do cérebro. Portanto, esses estímulos devem ser trabalhados ainda na Educação Infantil, para auxiliar no processo de aprendizagem e no desenvolvimento psicológico.

Pensando na importância do assunto, as redes oficiais da UNIP trazem a palestrante Lara Loureiro Weizel Chiminazzo – professora no curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade na UNIP – para a live “A importância da psicomotricidade para a aprendizagem”, hoje 31 de março às 15h.

A psicomotricista falará, entre outros pontos, sobre:

  • O que é Psicomotricidade?
  • No Brasil, a psicomotricidade foi regulamentada como profissão no ano de 2019. O que faz um psicomotricista e quais são suas áreas de atuação?
  • Quem pode trabalhar com psicomotricidade?
  • Por que o movimento corporal é importante no processo de aprendizagem?
  • Como o professor pode intervir para promover avanços nas aprendizagens ligadas ao movimento?
  • Durante a pandemia, com a necessidade da quarentena, as crianças estão dentro de casa, e muitas vezes com pouco espaço. Como os pais podem estimular a Psicomotricidade nesses ambientes?
  • O que pode acontecer a uma criança que é obrigada a ficar sentada muito tempo?

Além de docente na UNIP, Profa. Lara Loureiro Weizel Chiminazzo é Psicomotricista, especialista em Ciências e Técnicas do Corpo – CISTC –  OIPR – Paris/ França – 2008; Honoris Causa pela OIPR – Paris/ França – 2016; e Vice-diretora e sócia do Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação – Grupo de Atividades Especializadas – ISPE-GAE) – São Paulo/ Brasil desde 2007.

Não perca. Hoje, às 15h em:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.