12.1 C
São Paulo
sexta-feira, 20 maio, 2022
Mais

    Duas agências bancárias são assaltadas no mesmo dia em Moema

    Mais lidas

    Os casos aconteceram na última segunda-feira (16), em agências do Bradesco e Santander. Cerca de 1h30 antes, uma quadrilha fez um assalto que destruiu uma agência do Banco do Brasil, no Grajaú


    Na última segunda-feira (16), duas agências bancárias do bairro de Moema foram assaltadas: a agência do Banco Santander na Alameda dos Maracatins, nº 77; e a agência do Banco Bradesco, na Alameda dos Jurupis, nº 1585.

    No Santander, a quadrilha usou um maçarico para acessar o caixa eletrônico e pegar dinheiro. Os criminosos já haviam fugido quando os policiais chegaram. A PM está em contato com a agência para saber se os bandidos conseguiram levar alguma quantia de dinheiro.

    No Bradesco, os criminosos não conseguiram levar nada, apenas quebraram computadores. O caso foi descoberto pelo gerente do Banco que chegou para trabalhar e viu que a porta estava arrombada. O gerente ligou para a Polícia e só entrou na agência acompanhado por policiais.  

    Os dois bancos informaram que as agências estão funcionando para atendimento.

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse apenas que “os casos são investigados pela 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do DEIC. Policiais da unidade realizam trabalho de campo para identificar e prender os autores”.

    As duas ocorrências em Moema aconteceram apenas 1h30 depois que uma quadrilha assaltou uma agência do Banco do Brasil, no Grajaú. Esse caso deixou a unidade quase totalmente destruída pois os bandidos usaram uma grande quantidade de explosivos para acessar os caixas eletrônicos e o cofre. O grupo criminoso usou dois ônibus atravessados na Av. Dona Belmira Marin para atrasar a chegada da polícia. No entanto, os PMs chegaram e houve intenso tiroteio com os bandidos, o que fez os moradores acordarem assustados, às 5h.

    Até outubro de 2019, a SSP registrou 12 roubos a bancos na capital paulista. Com esses casos, o número sobe para 15, já que não há dados para novembro.

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas