Tentativa de assalto a banco no Grajaú: explosão de caixas eletrônicos e intenso tiroteio

0
873

Para impedir a chegada dos PMs, os bandidos pararam dois ônibus e obrigaram os motoristas a atravessarem os veículos no meio da avenida. Moradores acordaram com o barulho dos tiros. Câmera de segurança mostra bandidos armados


Moradores do Grajaú acordaram ao som de tiros nesta segunda-feira (16). Por volta das 5h, uma quadrilha invadiu uma agência bancária na Av. Dona Belmira Marin, altura do nº 1350, e trocou tiros com a Polícia, durante 40 minutos, segundo relatos de moradores.

“Escutei o intenso tiroteio aqui no Grajaú. Moro a 2 km do Banco do Brasil que foi assaltado. Barulho de horror!”, escreveu um morador em uma rede social.

Câmera de segurança flagrou bandidos armados

O grupo, que estava fortemente armado com fuzis e usavam coletes a prova de balas, explodiram os caixas eletrônicos da agência, que ficou quase totalmente destruída. Uma câmera de segurança da região mostra seis homens andando pela via portando as armas, por volta das 5h30.

Para impedir a chegada dos PMs, os bandidos pararam dois ônibus e obrigaram os motoristas a atravessar os veículos no meio da avenida, um de cada lado.

Dois ônibus foram atravessados na avenida para atrasar a chegada das viaturas

Quem passa pela Av. Dona Belmira Marin para ir ao trabalho teve muita dificuldade de transitar pois a circulação de 27 linhas de ônibus ficou prejudicada, segundo a SPTrans. Agentes desviaram a rota dos ônibus para ruas do bairro, mas, como veículos de grande porte não conseguem trafegar por ruas menores, uma fila de ônibus se formou na região.

A CET também fez desvios na rota dos carros. Agentes da CET e SPTrans estiveram no local para orientar motoristas e pedestres.

A Polícia prendeu um casal, suspeitos de participarem do crime repassando informações para a quadrilha. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) esteve na agência para verificar se o grupo tinha deixado bombas.

As vias foram liberadas no início da manhã. A perícia esteve no local analisando a agência e coletando as centenas de balas deixadas na avenida.

Nesta segunda-feira (16), a agência permaneceu fechada. Segundo o Banco do Brasil, “avaliações preliminares apontam para danos à estrutura do prédio, por isso, não há previsão de normalização do atendimento”.

Naquela região, clientes podem buscar atendimento nos seguintes locais:

• Avenida Senador Teotônio Vilela, 1.054 – Cidade Dutra

• Avenida Interlagos, 6.720/6.770 – Interlagos

• Avenida Pinedo, 86 – Capela do Socorro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.