Dia da Árvore é comemorado com plantio em 38 Unidades de Saúde

0
384
38 unidades de saúde da região de Capela do Socorro e Parelheiros receberão as mudas

Beleza, sombra, ar fresco e redução nos níveis de poluição são alguns dos benefícios do plantio de árvores


O Programa de Ambiente Verdes e Sustentáveis (PAVS) em parceria com o Instituto OMP promove até o final do mês de setembro, o plantio de 185 mudas de árvores de espécies nativas. As árvores serão plantadas em AMA e UBS da região de Capela do Socorro e Parelheiros.

Dentre as espécies temos Pau Brasil, simbolo importante economicamente e culturalmente que renomeou o território brasileiro e hoje encontra-se sob ameaça de xtinção, além de plantio de outras espécies que contribuem para a flora brasileira como Ingá branco, Pau-viola, Piteira, Pitangueira e muito mais.

A ação é realizada através do projeto “Árvore Generosa” do Instituto OMP e “Raízes Urbanas” do PAVS que conta com uma equipe de orientações do Manual Técnico de Arborização Urbana e um guardião oficial por unidade que é responsável pelo cuidado e evolução de cada muda.

Além dos beneficios das árvores que já sabemos, a ação também contribui com a agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, trazendo benefícios á sociedade e ao meio ambiente além de melhorar a estética das UBS, a arborização urbana e promover um ambiente mais agradável para os pacientes, funcionário e moradores da região.

O Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, tem como principal meta a conscientização e a reflexão de todos para a necessidade de proteger a natureza. A data foi escolhida no Brasil por anteceder o início da primavera no hemisfério sul.

A homenagem foi celebrada pela primeira vez no estado norte-americano de Nebraska, em 1872. No Brasil, ela iniciou em 1965, após o então presidente Castelo Branco instituir em 24 de fevereiro daquele ano a Festa Anual das Árvores, uma versão nacional do evento.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.