Depois de assalto, homem armado entra em estação de metrô na Zona Sul

0
1390

O caso aconteceu na Estação Moema, da Linha 5-Lilás. Após ser acionada, a Polícia Militar cercou a estação e fechou as saídas mais próximas. O homem foi detido quando chegou na Estação Eucaliptos e a Polícia descobriu que a arma era falsa


Na última quinta-feira (4), um homem entrou armado na Estação Moema, da Linha 5-Lilás. O caso aconteceu por volta das 18h30, depois que ele assaltou uma pessoa numa rua próxima da estação.

Ao entrar no local, o homem apontou a arma para os agentes de segurança e tentou fugir pelo túnel e, por causa disso, a circulação dos trens foi paralisada por cerca de 20 minutos.

Após ser acionada, a Polícia Militar cercou a estação e fechou as saídas mais próximas. O homem foi detido quando chegou na Estação Eucaliptos.

De acordo com a Polícia, a arma era falsa.

“Entre 18h28 e 18h48, um indivíduo armado entrou na Estação Moema e acessou o túnel. Por questões de segurança a operação foi suspensa para que a Polícia militar pudesse atuar. De acordo com testemunhas, ele entrou na estação após cometer um roubo nas proximidades. A Polícia Militar assumiu a ocorrência e o indivíduo foi detido”, informou a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô.

Recentemente, um levantamento do Instituto Sou da Paz revelou que houve um aumento dos casos de roubos registrados em várias delegacias de Polícia da cidade de São Paulo em 2020, em comparação com 2019.

E a região da cidade onde isso mais aconteceu foi na Zona Sul já que das 10 delegacias com mais registros de roubos, 7 estão localizadas na região Sul da cidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.