Decorar quarto para dois filhos pode ser criativo e aconchegante

0
1323

Criar um ambiente privativo e compartilhado para as duas crianças é desafiador, mas com soluções criativas


Dividir um quarto para dois filhos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando eles vão crescendo e buscando suas privacidades particulares. Mas nada que seja um problema que a decoração não possa solucionar de forma criativa. Veja as soluções que a Arquiteta Elaine Gonzalez trouxe.

O compartilhamento entre irmãos precisa de um melhor aproveitamento dos espaços, ainda mais se for um quarto de tamanho reduzido, manter a individualidade de cada um é desafiante. A busca pela criatividade faz com que as cores e composições agradem, tanto os irmãos de mesmo sexo, quanto na criação de um casal no mesmo espaço. Cores vibrantes são as mais lembradas para crianças, por exemplo, o azul jeans, em conjunto com o creme e o vermelho em móveis menores se tornam misturas interessantes e divertidas.

Armários com portas de correr economizam espaço e melhora a circulação, o segredo é estabelecer um lado para cada um ou personalizar gavetas e prateleiras com uso de adesivos com as iniciais das crianças.

A escrivaninha pode ser compartilhada, na falta de espaço, o essencial é alternar os horários de estudos de cada um, podendo assim usufruir da mesa inteira na hora de fazer as lições de casa. Gaveteiros volantes também é uma ótima opção para armazenamento sob a bancada e servir de criado mudo da cama.

A beliche é uma ótima escolha para melhor aproveitamento do espaço, modelos com bicama facilitam na hora de convidar um amigo para dormir na casa. Solte a criatividade e crie uma cabana na cama superior e cortina na cama inferior, propondo uma solução de maior privacidade em um espaço compartilhado.

 A parede poder ser o grande protagonista da decoração, através de pinturas especiais ou papéis de parede. Na iluminação, a instalação de dimmers que controlam a intensidade da luz dá mais liberdade às crianças se sentirem à vontade, o uso de arandelas, abajures e balizadores também dão outras opções de luz personalizada.

Procurar trabalhar com móveis na altura das crianças gera maior autonomia e interatividade com o ambiente, deixando as crianças livres para fazerem as tarefas sozinhas. Já para decoração na parede, quadros com molduras vazadas permitem que fotos, desenhos e bilhetes sejam trocados com frequência, permitindo sempre novas opções.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.