Cruzamento da Av. Interlagos com Av. das Nações Unidas passa por recapeamento

0
1218

Trecho faz parte do histórico programa de recape do Prefeito Ricardo Nunes


Trafegar por São Paulo nesta retomada de trânsito intenso de final de férias pode se transformar em dores de cabeça com os desvios que as equipes da Prefeitura estão fazendo, no bom sentido, visto que o Prefeito Ricardo Nunes está investindo no maior programa de recape da história de São Paulo!

Em Interlagos, quem transita pelas Avenidas Interlagos e das Nações Unidas estão com dificuldades com os desvios na ruas, justamente no cruzamento, com o recape da Prefeitura, gerando trânsito em algumas vias nos entornos do cruzamento.

Mas isso é bom! Segundo Nunes, fazia anos que não havia um programa de recapeamento no aslfalto das ruas de São Paulo, e a prevenção é o melhor combate à futuros problemas. Em vários pontos da cidade é possível ver as equipes de obras em ação.

O recape usa alta tecnologia, corrige danos estruturais e recupera a via com material resistente à fadiga, provocada pelo tempo e pelo tráfego intenso. Mais de R$ 2,5 bilhões já foram investidos e outros R$ 11,5 bilhões serão investidos somente neste ano. “A cidade possui 190 milhões de metros quadrados de ruas asfaltadas que ficou muito tempo sem fazer recape”, explicou Ricardo Nunes.

Os equipemantos usados transformaram aquilo que se demorava 121 dias para fazer em apenas 7 dias, com isso, podem ficar tranquilos motoristas! As obras causam transtornos, mas são por bons motivos, para podermos andar com segurança e tranquilidade.

Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização. O programa está sendo realizado de maneira sustentável, com a utilização do RAP espumado. Entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.