Cratera se abre na Av. Atlântica e causa desvios no trânsito, sentido bairro

0
952

Prefeitura prometeu fechar cerca de 540 mil buracos, sendo 38 mil deles em apenas 40 dias

 

 

Na última terça-feira (9), a Av. Atlântica, na Capela do Socorro, sofreu um solapamento no asfalto, quando uma cratera se abriu na frente de um ônibus. O motorista teve tempo de frear e impedir um acidente. A cratera, de quase quatro metros de profundidade, surgiu após o rompimento de uma tubulação de esgoto.
Desde novembro do ano passado, este já é o terceiro caso de crateras que se formam na região: primeiro foi na Rua Nossa Senhora do Socorro, próximo à Av. Atlântica; e depois na Av. Mathias Beck, no Grajaú.
Os problemas com buracos na cidade de São Paulo tem sido frequentes. Entre julho e dezembro do ano passado, foram abertas cerca de 40 mil reclamações sobre buracos na Central 156, e até o dia 31 de dezembro de 2018, cerca de 18 mil reclamações não tinham sido respondidas.
Nesta semana, a Prefeitura divulgou um novo Plano de Metas e prometeu fechar cerca de 540 mil buracos e recuperar 240 mil metros de guias e sarjetas. Cerca de 38 mil buracos serão fechados em 40 dias, sendo 1.000 consertos por dia. A maioria dos consertos será das solicitações feitas através da Central 156.
Segundo o secretário das Subprefeituras, a cidade precisa de 1.000 toneladas de cimento por dia. “[Foi feito] um estudo grande, de 2 anos, processo de licitação que demorou quase um ano para que a gente conseguisse contratar as três usinas e agora a gente consegue voltar à capacidade que a cidade precisa, que é de mil toneladas/dia”.
O Plano de Metas tem investimento total de R$ 15, 3 bilhões em 36 objetivos estratégicos e 71 metas, que incluem “as áreas da administração, como zeladoria e manutenção urbana, redução da vulnerabilidade da população mais carente e melhoras na infraestrutura da cidade”, de acordo com a Prefeitura.
A Sabesp informou que “as fortes chuvas causaram instabilidade do solo. Além da substituição do trecho de rede, serão reconstruídos dois poços de visita (usados para acesso aos equipamentos), que também foram danificados. Posteriormente, será providenciada a reposição do asfalto. Os serviços deverão ser finalizados no prazo de 15 dias”.
Para evitar trânsito na Av. Atlântica, a SPTrans mudou a rota de 10 linhas de ônibus que passam a fazer o seguinte percurso: Largo do Socorro, Av. de Pinedo, Av. João de Barros, Av. Atlântica, prosseguindo normalmente.
Veja as linhas que tiveram parte de seu trajeto alterado, no sentido bairro:
5632/10 Vl. São José – Lgo. São Francisco
5632/21 Jd. Iporanga – Lgo. São Francisco
5362/41 Pq. Res. Cocaia – Pq. Ibirapuera
5632/51 Jd. Alpino – Lgo. São Francisco
6000/10 Term. Parelheiros – Term. Sto. Amaro
6913/10 Term. Varginha – Term. Bandeira
6913/21 Term. Varginha – Itaim Bibi
6960/10 Term. Varginha – Term. Sto. Amaro
6960/21 Term. Varginha – E. T. Vitor Manzini
6970/10 Term. Grajaú – Term. Sto. Amaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.