Primeiro Churrasco Beneficente do ano da SOBEI reúne mais de 2 mil pessoas

0
790

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Del Bosco Amaral, visitaram o evento e almoçaram junto com a equipe da SOBEI 

 

O Churrasco Beneficente da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, realizado no dia 06 de abril na unidade Montanaro de Borba, localizada próxima ao Autódromo de Interlagos, novamente foi um grande sucesso e reuniu mais de 2 mil pessoas.
O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcelo Del Bosco Amaral  almoçaram no local junto com sua equipe e o vereador Rodrigo Goulart que, ao lado de seu pai, Antonio Goulart e de seu irmão Fábio Hayashi Goulart, trabalham voluntariamente no churrasco servindo os convidados no corte de carnes.
Na entrada do evento havia barracas de artesanatos, brinquedos, utensílios domésticos, e venda des ovos de páscoa e colombas preparados pela equipe da SOBEI. Toda a renda dos eventos organizados pela entidade é revertida para projetos sociais, que hoje beneficiam cerca de 9 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos do extremo sul de São Paulo.  Esta edição, em especial, a renda será destinada à manutenção da Orquestra da SOBEI, cujo projeto contempla cerca de 80 crianças e está sem fonte de financiamento desde julho de 2018.
“Tivemos a ideia de fazer o primeiro Churrasco quando só existia a unidade da SOBEI da Montanaro de Borba. Naquela época não tínhamos nem churrasqueira, usávamos blocos de cimento e servíamos espetinhos. Aí, o evento foi ganhando notoriedade e, graças à Deus, conseguimos chegar aonde estamos hoje”, relembra Antonio Goulart.
Durante o evento, o que se viu foi mais um momento de alegria e confraternização entre todos que fazem parte da SOBEI, pessoas que sempre prestigiam o evento, bem como aquelas que vieram conhecer pela primeira vez. Ao todo foram preparados e servidos cerca de 1.500 kg de carnes por mais de 60 voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.