CPTM fecha contrato com empresa privada para tornar a Estação Vila Olímpia sustentável

0
1546

A primeira estação sustentável da CPTM é a USP-Leste, que fica na Linha 12-Safira. O projeto na Vila Olímpia prevê a implantação de jardins verticais que terão um sistema de reuso de água; substituição do mobiliário por produtos feitos com material reciclável; equipamentos para recarregar celular e energia solar


A CPTM, responsável pela Linha 9-Esmeralda, fechou contrato com a empresa de publicidade Eletromidia para transformar a Estação Vila Olímpia numa estação sustentável, considerando aumento de áreas verdes, o aproveitamento de energia limpa e reuso de água.

A parceria tem um prazo de 60 meses, ou seja, cinco anos para implementar essas melhorias.

A ideia de transformar a parada Vila Olímpia em uma estação sustentável foi divulgada em novembro do ano passado quando a CPTM abriu um edital para procurar empresas ou consórcios interessados no projeto.

A primeira estação sustentável da CPTM é a USP-Leste, que fica na Linha 12-Safira, e tem a seguinte descrição: “… em sua edificação conceitos de sustentabilidade, como o uso racional de água, incluindo a captação de águas pluviais, e de energia elétrica, com o maior uso de iluminação natural”.

O projeto para tornar a estação Vila Olímpia sustentável prevê a implantação de jardins verticais que terão um sistema de reuso de água; substituição do mobiliário por produtos feitos com material reciclável; equipamentos para recarregar celular e energia solar. Um novo acesso para bicicletas deve ser construído, incluindo carregadores para bikes elétricas.

Após o contrato de cinco anos, todas as melhorias serão doadas à CPTM.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.