Cozinha compacta, como aproveitar ao máximo os espaços?

0
608

Porta de correr, armários altos, bancada dobrável… Confira as dicas da arquiteta Elaine Gonzalez


Ter ambientes grandes podem gerar maior sensação de conforto, mas não precisa ser uma super cozinha para se sentir confortável na preparação do seu almoço, hoje a arquiteta Elaine Gonzalez nos revela truques para deixar uma cozinha pequena aconchegante para você!

É comum se reunir na cozinha enquanto faz uma comidinha boa, para aproveitar o espaço ao máximo, uma bancada dobrável pode ser uma boa dica de economia de espaço, ficando recolhida quando não estiver em uso garantindo conforto na passagem. Para cores, dar uma ousada no visual e decorar com tons em cinza por deixar a cozinha linda, é uma cor que combina com tudo.

Para deixar a cozinha com uma aparência gourmet, instale um armário alto, que também funcione como despenseiro, revestindo as portas em espelho fume, ou usar e abusar de revestimentos diferenciados, como a pastilha de inox, onde proporciona a impressão de um ambiente maior, os armários até o teto garantem maior armazenamento de produtos.

Outra maneira de aumentar o espaço útil e trocar a porta convencional na cozinha por uma porta de correr com escotilha central. Para deixar mais vivo, papeis de parede transformado em adesivos podem fazer parte da decoração sem dificuldades de limpeza.

O gavetão embaixo da pia é indispensável para guardar todas as panelas, tampas e travessas, economizando espaço em outros pontos do armário para outros produtos, já os pratos e copos podem ser guardados na parte alta, na altura dos olhos, aproximadamente 1,30 m.

Pra quem gosta de ter os utensílios a mão, vale pensar em uma bancada auxiliar, que facilita demais na organização, podendo deixar já tudo plugado na tomada, pronto para o uso. Para uma limpeza facilidada no dia a dia, costumo indicar um vidro sobre o tampo.

E a dica de ouro fica por conta do uso de cadeiras dobráveis, liberando totalmente a circulação quando não estiverem sendo utilizadas, pra isso recomendo a instalação de mãos francesas ou bonitos pinos de apoio na parede que armazene a quantidade de cadeiras que vc precisar utilizar. Outro ponto interessante é trabalhar com o acabamento boleado ou canto moeda tanto na bancada de granito como na auxiliar, evitando que quinas vivas fiquem no fluxo de passagem.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.