Comunidades da Zona Sul participam da final de futebol da Taça das Favelas

0
780

A Zona Sul de SP será representada nessa final, que acontece no Estádio do Pacaembu, com os times de Paraisópolis (feminino) e Parque Santo Antônio (masculino)

 

Neste sábado (1º) acontece a final da primeira edição da Taça das Favelas, na cidade de São Paulo. O torneio, que é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), acontece desde 2012 no Brasil e, na capital paulista reuniu centenas de jovens em times de 64 comunidades na categoria masculina e 32 comunidades na categoria feminina.
A Zona Sul de SP será representada nessa final, que acontece no Estádio do Pacaembu, com os times de Paraisópolis (feminino) e Parque Santo Antônio (masculino).
“Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio”, informa a organização do maior campeonato de favelas do mundo.
Para assistir aos jogos, é preciso confirmar presença através do link: https://www.tacadasfavelas.com.br/inscrever-torcedor.php?i=MQ==
Os portões estarão abertos a partir das 10h30 e o evento é gratuito.
Confira a programação dos jogos:
12h | Final Feminina
Paraisópolis x Complexo Casa Verde
14h | Final Masculina
Parque Santo Antônio x Favela do 1010

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.