Mais de 10 escolas do Jardim Nakamura entram para a Rota Escolar Segura

0
566

Programa tem objetivo de reduzir o risco de acidentes de trânsito nos trajetos usados pelos estudantes com intervenções nas vias mais utilizadas

 

 

Cerca de 17 escolas do Jardim Nakamura agora fazem parte das intervenções temporárias do Programa Rota Escolar Segura, implantado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.
Nessa região, as vias mais utilizadas pelos mais de 10 mil alunos atendidos nessas escolas são a Estrada do M’Boi Mirim e a Rua Agamenon Pereira da Silva, que concentram 50% dos 56 acidentes ocorridos na área entre 2016 e 2018.
A CET, que lançou o Programa Rota Escolar Segura em 2017, com o objetivo de reduzir o risco de acidentes de trânsito nos trajetos usados pelos estudantes, “projetou intervenções viárias com foco na segurança de pedestres ao longo das ruas Agamenon Pereira da Silva, Manoel Vitor de Jesus e Valentim Correa Pais”, informou o órgão. A passagem de pedestres que liga a Rua Agamenon Pereira da Silva à Rua Manoel Vitor de Jesus será revitalizada.
O projeto Territórios Educadores, que faz parte do Plano Municipal pela Primeira Infância da Prefeitura, também vai chegar no Jardim Nakamura, junto com a Semana Municipal do Brincar, que acontece até o próximo domingo (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.