Como cuidar da sua qualidade de vida na pandemia

0
77

A pandemia tem exercido um tremendo impacto na qualidade de vida de muitas pessoas. Incertezas, problemas financeiros e familiares, isolamento social, medo de contrair a Covid-19, entre outros problemas, têm contribuído para aumentar o nível de estresse, gerar angústia e ansiedade.

Diante disso, você tem duas escolhas a fazer: manter o foco nos problemas e imaginar um futuro sombrio ou procurar enfrentar a crise atual de forma eficiente a fim de superar as dificuldades e manter sua qualidade de vida.

Pensando nisso, decidi compartilhar uma estratégia que eu criei para ter qualidade de vida durante e após a pandemia. Eu a chamei de “Estratégia 5 X 3”. Você logo vai entender o porquê deste nome, pois a ideia é provocar um efeito multiplicador em sua capacidade de resolver os problemas.

Está pronto? Então, vamos lá! Siga estes cinco passos:

1- Identifique três problemas que mais estão lhe incomodando atualmente;

2- Proponha cinco soluções para cada problema.

Viu o efeito multiplicador? Você tem diante de si três problemas e 15 soluções! Ao fazer isso você estará treinando o seu cérebro para enxergar que, no meio de cada problema, há soluções, e que sempre existe um número maior de soluções do que de problemas.

3- Pode parecer estranho, mas a crise causada pela pandemia trouxe também oportunidades, algo de bom que você não conseguia ter ou fazer antes e passou a conseguir. Então, identifique e anote três oportunidades que surgiram nessa pandemia;

4- Pense em cinco maneiras de aproveitar melhor cada uma dessas oportunidades;

5- E, por fim, aprenda cinco exercícios de relaxamento para controlar o estresse e determine três horários durante o dia para praticá-los (preferencialmente um pela manhã, outro à tarde e outro à noite, antes de dormir).

E agora, que tal começar a colocar em prática essas dicas e passar a ter uma vida melhor e muito mais leve?


DELANIE VIANA é bióloga, mestre em fisiologia, especialista em Saúde e Bem-Estar

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.