Começam obras de duplicação do Viaduto ligando a Cidade Dutra com o Jardim Primavera

1
2132

Obras tem previsão de 12 meses e contará com revitalização da Praça João Beiçola da Silva


Na terça-feira (25), logo após a inauguração do curso de alemão no Centro de Eduação Unificado (CEU) Cidade Dutra, o Prefeito Ricardo Nunes foi para a Praça João Beiçola da Silva, localizada bem próximo ao CEU. Desta vez, para anunciar uma solução de um trânsito intenso no Viaduto Ivan da Costa Rodrigues, que liga a Cidade Dutra com o Jardim Primavera.

“A gente sempre tem muitas demandas numa região que tem uma grande quantidade de gente e não foi feita de maneira organizada, então acabou tendo muitos gargalos. Agora como Prefeito temos uma situação financeira da cidade invejável e está sendo possível tocar uma série de obras na cidade. Essa questão do viaduto que liga a Cidade Dutra com o Jardim Primavera é um trânsito terrível, vai ajudar muito”, explicou o Prefeito Ricardo Nunes.

Estiveram presentes o Secretário de Subprefeituras (SMSUB) – Alexandre Modonezi, Secretária Adjunta Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) – Adriana Siano Boggio Biazzi, Diretor-Presidente de SPObras – Taka Yamauchi, o Subprefeito da Capela do Socorro – Claudio Schefer, os Vereadores Marcelo Messias e Rodrigo Goulart, com a presença ilustre do ex-vereador Antonio Goulart.

“Além da construção do viaduto, será feita a revitalização da praça João Beiçola, 10 mil metros quadrados de nova pavimentação, 400 metros quadrados de ciclovia, 2.420 metros quadrados de passeio, iluminação em LED, reforma da sacada, banheiros, quiosque, playground e anfiteatro. O valor da obra é de aproximadamente R$ 28 milhões e 900 mil”, explicou Adriana SIano, Secretária-Adjunta da SIURB.

O Vereador Marcelo Messias foi muito participativo nos bastidores da execução desse plano antigo de solução no trânsito da sua região, que estava parado desde 2007. “Sou cirurgião-dentista e esse aqui era o meu trajeto para ir ao meu consultório. E quando o Ricardo ainda era Vereador, nós sentamos no gabinete para desenhar como fazíamos os percursos para justificar o pedido dessa duplicação”, discursou Marcelo Messias. As obras deram início na sexta-feira (28) e tem previsão de 12 meses para conclusão.

Duplicação vai aliviar e muito o intenso trânsito local

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.