CDC Brooklin recebe visita do Vereador Paulo Frange visando manter tradição esportiva na região

0
1267

Vereador foi recepcionado pelo Presidente do CDC, Jorge Monteiro, moradores e esportistas da região


Na tarde de quinta-feira (27), o Vereador Paulo Frange visitou o Clube da Comunidade (CDC) Brooklin, espaço para recreação esportiva e de lazer numa região privilegiada do Brooklin, ao lado da badalada Av. Luiz Carlos Berrini.

Na ocasião, Paulo Frange foi recepcionado pelo Presidente do CDC Brooklin, Jorge Monteiro, junto com moradores da região, a fim de conversar sobre a situação de moradia e lazer da região, que foi tomada pelos negócios e empreendedorismos de luxo.

Conversando com Jorge Monteiro, o CDC Brooklin existe há mais de 60 anos e é um grande fomentador esportivo para os moradores locais, especialmente de periferias próximas, com destaque para a programação da terceira idade. O encontro veio para pedir uma ajuda para manter, e quem sabe revitalizar esse espaço, com uma infraestrutura mais qualitativa.

Hoje o espaço tem a quadra poliesportiva com basquete, futebol, vôlei, além de práticas de luta e artes maciais, com amplo espaço para um bom churrasco, sendo um ponto de encontro muito prazeroso para os moradores.

“O que acontece historicamente na cidade de são Paulo é que zonas mais estruturadas, com muita escola privada, um comércio forte, shopping center, tudo isso vai se juntando e a impressão que tem é que a cidade esquece que muitas pessoas precisam utilizar espaços públicos e eles vão deixando de existir”, disse o Vereador Paulo Frange.

Manter e criar novos espaços públicos, de saúde, habitação e educação vem sendo uma marca da gestão do Prefeito Ricardo Nunes. “Existe um interesse muito grande da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em manter esse espaço”, disse Paulo Frange.

Durante a conversa, um apelo por um apoiador por parte do CDC Brooklin mostra o interesse em manter vivo o legado do esporte, por ser o único espaço de recreação esportiva na região com esta qualidade e tradição. “Não podemos esquecer que nõs temos os moradores que não são de Classe A e que moram aqui, que precisam do Poder Público. A cada dia as cidades mais avançadas vem procurando espaços para que as pessoas possam viver sua velhice. E este CDC é interessante para o idoso. Podemos treinar as crianças e idosos com práticas esportivas”, finalizou o Vereador.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.