23.8 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    Cidade teve 37 casos de semáforos vandalizados entre sábado (4) e quarta (8)

    Mais lidas

    Farol em um dos cruzamentos da Praça Floriano Peixoto, no distrito de Santo Amaro, foi um dos semáforos afetados


    Entre às 7h de sábado (4) e 7h de quarta-feira (8), foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) 37 ocorrências de furtos de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados 1,8 km de cabos de energia. Os roubos são feitos para que se possa vender fios de cobre e placas de metal para o ferro-velho.

    A CET informou que as equipes de manutenção trabalham continuamente no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível. E para minimizar o volume das ocorrências, a companhia tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação, bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

    No ano passado, devido a quarentena – com menos pessoas e veículos circulando nas ruas – os roubos aumentaram. Até o mês de outubro de 2020, a cidade teve uma média de 12 semáforos vandalizados por dia.

    A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas