Cidade de São Paulo comemora Semana do Meio Ambiente com atividades por todo o município

0
817
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) coordena programação de educação e conscientização ambiental

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) coordena programação de educação e conscientização ambiental


De 3 a 11 de junho, a cidade de São Paulo celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho). Durante os dias, estarão disponíveis dezenas de atividades para visitantes que incluem rodas de conversas, oficinas, palestras, aulas abertas, trilhas, exposições, workshops, caminhadas, plantio de mudas, pinturas e visitas às escolas. As ações serão promovidas em 31 parques da cidade, além de cursos de educação ambiental e aulas abertas refletindo a preservação do meio ambiente.

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. O intuito era integrar o planeta em torno da preservação da natureza. Nove anos depois, o Brasil criou a Semana Nacional do Meio Ambiente, focando na valorização do patrimônio ambiental do país.

A cidade de São Paulo, composta por 48% de cobertura vegetal, usa a data para celebrar seu meio ambiente e conscientiza os munícipes sobre a necessidade de preservação.

A Semana do Meio Ambiente ocorrerá em todas as regiões da capital. Entre os destaques estão já no sábado (3), uma edição especial do #VemPassarinhar para a observação de aves. No Dia Mundial do Meio Ambiente, segunda-feira (5), também no Parque do Ibirapuera a CEA/UMAPAZ realizará uma trilha especial sobre a vegetação da área verde a partir das 9h30. Outra atividade bastante esperada é uma caminhada astronômica no dia 8, com saída do Planetário às 9h. Para participar, é necessário realizar inscrição.

Confira a programação: Segunda-feira (5) – Palestra sobre importância e preservação do meio ambiente – 9h – Parque Linear Cantinho do Céu; Trilha Especial do Mês do Meio Ambiente: A Vegetação do Parque Ibirapuera – 9h30 às 12h30 – Campo Experimental, Portão 3 e 4 ou Portão 5 do Ibirapuera, ao lado do Córrego Sapateiro.

Terça-feira (6) – Plantio de mudas nativas – 9h – Parque Linear Cantinho do Céu; Exposição de desenhos em cartazes sobre temas de preservação ambiental e grupo de conversa com as crianças sobre os cuidados com o Meio Ambiente e o desperdício – 9h30 às 11h30 / 14h às 15h30 – Parque Chuvisco; Palestra e Trilha organizada pela Fauna Silvestre de SP – 15h – Parque Severo Gomes; Palestra: ‘’ Meio Ambiente e Sustentabilidade”- 15h – Parque do Povo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.