Para continuar atendendo mais de 50 hospitais da região, sua ajuda é fundamental!
Os estoques sanguíneos do GSH Banco de Sangue de São Paulo estão 60% abaixo do nível ideal, um índice considerado muito crítico. Por isso, a instituição está convocando doadores regulares e a população em geral em caráter de urgência para efetuarem sua doação de sangue e salvar as milhares de vidas.
De acordo com a instituição, todos os tipos sanguíneos são necessários neste momento. “Estamos recebendo apenas cerca de 40 doações por dia, quando o ideal são 100 coletas diárias, para que se possa atender com equilíbrio às demandas dos hospitais”, afirma Janaína Ferreira Silva, líder de captação do Banco de Sangue.
O GSH Banco de Sangue de São Paulo atende a mais de 50 hospitais da região, fornecendo bolsas de sangue aos pacientes que estão internados e precisam de transfusão de sangue para se recuperarem. O atendimento é diário, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso. Para doar, basta comparecer à unidade, ou agendar previamente.
Requisitos básicos para doação de sangue: Apresentar RG ou CNH; ter idade entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas; após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas, entre outros.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br