Cetrasa entrega o Jubileu de Prata em uma noite de muita emoção

0
911

Ideias novas por tradições antigas!


Mais de 150 pessoas, entre convidados, autoridades políticas e policiais, e santamarenses legítimos e de coração, fizeram parte da entrega do Jubileu de Prata do Troféu Botina Amarela, que aconteceu na última quinta-feira (26).

A mesa principal foi composta pelos vereadores Ricardo Nunes e Gilberto Natalini; Roberto Arantes, subprefeito da Sé; Antônio Benedito Souza, superintendente da Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul; Dra. Mariângela Pacheco Costa, Supervisora/Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro/Cidade Ademar (representando o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido dos Santos); Marcelo Higino Alves da Silveira, Tenente Cel.PM Corpo de Bombeiros de SP; e Dr. José Carlos Bruno, presidente do Cetrasa – Centro de Tradições de Santo Amaro.

“A noite superou as expectativas e atendeu os anseios dos integrantes da diretoria e de todo o conselho. Os homenageados representaram, acima de qualquer circunstância, a essência da família tradicional do antigo Santo Amaro, onde pais, filhos, esposas e maridos se confraternizavam e escreviam a história da região”, disse o presidente.

O vereador Gilberto Natalini se considera um santamarense de coração e sempre está apoiando as ações do Cetrasa. “Eu recebi o prêmio faz um tempo, sou santamarense por adoção: foi aqui que eu casei, criei meus filhos, montei meus escritórios. Tenho muito amor por Santo Amaro. E o Botina Amarela é uma forma do Cetrasa homenagear aqueles que merecem”.

Para o Tenente Silveira, “é importante preservar as tradições históricas de Santo Amaro, a participação da comunidade e lembrar como é Santo Amaro para São Paulo”.

O vereador Ricardo Nunes, que também é Botina Amarela, lembrou com carinho do ex-presidente do Cetrasa, Dr. Alexandre Moreira Neto. “Eu não perco por nada esse evento. É maravilhoso. É importante guardar essa continuidade, guardar as tradições. Eu sinto como se o Dr. Alexandre estivesse aqui. Boas escolhas dos homenageados, pessoas que fizeram muito por Santo Amaro. Eu sou Botina Amarela, com muito orgulho. Felicidade de ter isso em Santo Amaro e que isso se perpetue por muitos e muitos anos”.

O subprefeito da Sé, Roberto Arantes, também fez questão de falar do Dr. Alexandre e da honra em retribuir a entrega do prêmio. “Voltar aqui no Cetrasa é sempre muito legal. É um lugar muito importante para São Paulo. É minha vez de retribuir. Eu recebi das mãos do meu pai e agora eu entreguei. É muito legal manter as tradições desse lugar especial da cidade que eu tenho muito carinho, eu moro aqui. O Dr. Alexandre, está aqui, olhando por nós, cumprimentando todos os homenageados, um homem que brigou muito pela história de Santo Amaro”.

O superintendente da Distrital Sul da ACSP, Antonio Benedito Souza, explicou que “essa premiação de Botina Amarela vem coroar um trabalho do Cetrasa. Valorizar aquilo que nós temos de bom, que fala da nossa região. Eles estão de parabéns! A casa está cheia, é um prestígio e uma maravilha estar aqui”.

Além da entrega do Troféu Botina Amarela, o Cetrasa realizou duas homenagens especiais: ao Sr. Carlos José Samaha, um santamarense legítimo que tem se dedicado com afinco as questões do museu na luta pelas tradições da região e para o presidente do Cetrasa, Dr. Jose Carlos Bruno, que foi surpreendido pelo vereador Rodrigo Goulart que, através do seu assessor Donizete Felício, entregou uma placa de júbilo pelas comemorações dos 25 anos e da diretoria e conselho do Cetrasa. “Não me sinto merecedor, mas recebi com muito carinho e servirá de estímulo para que eu continue erguendo a bandeira em defesa das raízes históricas e culturais de Santo Amaro, me comprometendo com a região, mantendo o compromisso firmado com o ex-presidente e amigo de infância, Dr. Alexandre Moreira Neto, que me passou o bastão ano passado dizendo que eu seria a pessoa mais indicada para preservar os rumos e as histórias do Cetrasa”.

Dr. Jose Carlos Bruno, Padre Jose Ancelmo Dantas e as gemeas Ana Laura Fulgieri Simoni e Maria Luísa Fulgieri Simoni

O Cetrasa não esqueceu o futuro de Santo Amaro e fez questão de homenagear, de forma simbólica, as pequenas gêmeas Ana Laura Fulgieri Simoni e Maria Luísa Fulgieri Simoni.

Personalidades receberam menções honrosas


Receberam menções honrosas: o Padre José Ancelmo Dantas, da Paróquia Imaculado Coração de Maria; Margareth Justiniano; Marcio e Carlos, proprietários do Bar Diniz; Rafael Rodrigues, diretor do Grupo Sul News; Marcelo Roque e Reynaldo Tadeu Russo, antigo Auto Clube; Osmar Luz de Castro; e a jornalista Luciana Paim.

Para a realização do evento, o Cetrasa contou com o apoio das empresas: Troféu Rebouças Ltda; Garcia Artes Gráficas; Bar DINIZ; Cervejaria São Francisco; Mendes Buffet & Eventos; e Grupo Sul News de Jornais.

Homenageados Troféu Botina Amarela 2019: JUBILEU DE PRATA!

VICENTE FIGUEIREDOex-guarda civil de Santo Amaro
“Estou me sentindo muito feliz, estou muito agradecido a todos”

Roberto Costa e Dr. Teruo Yatabe

ROBERTO COSTA FERREIRA – Relator do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP/HSP
“Foi um fato inesperado, nunca imaginei ser merecedor dessa distinção. Foi uma surpresa muito agradável. Ter um merecimento desses é gratificante, depois de sete décadas de existência, ter uma distinção dessa é algo realmente bastante significativo”

OCTÁVIO AUGUSTO MACHADO DE BARROS FILHODesembargador do Tribunal de Justiça e Diretor Geral do Museu do Tribunal de Justiça de SP
“Eu me sinto muito honrado! É uma deferência muito especial ter sido escolhido para participar desse evento tão importante para Santo Amaro. Afinal de contas, eu fui juiz aqui há mais de 20 anos e vivi em Santo Amaro. Então, retornar aqui depois desse tempo… é uma alegria muito grande, em ver que Santo Amaro continua pulsando muito mais do que antes”

KARINA GRISIELA DA SILVA ARAÚJOmédica veterinária, presidente da Romaria dos Cavaleiros
“O prêmio me motiva ainda mais para concretizar nossos projetos e quero fazer por merecer, engrandecer, embelezar em Santo Amaro e manter a tradição que é a Romaria de Santo Amaro”

Nelson Roschel e seu filho Roberto Roschel

NELSON ROSCHELengenheiro
“Estou imensamente contente! Inclusive, eu estive aqui no Cetrasa e fiquei conversando com o Dr. Bruno sobre Santo Amaro antiga e foi muito bom”

Mario Mariano Machado e Gilberto Natalini

MARIO MARIANO MACHADO – Presidente do Instituto de Lideranças Empresariais de SP (ILESP)
“É a maior honraria para os santamarenses, o que dá um orgulho. Gostaria que todos que já receberam ou que venham a receber honrem esse troféu e vamos cada vez mais fomentar o engrandecimento de Santo Amaro para que possamos, pelo menos, falar para as próximas gerações que fizemos jus a essa honraria”

Janaina Lopes de Martini e Dr. José Carlos Bruno

JANAINA LOPES DE MARTINISubprefeita de Santo Amaro
“É muito gratificante. Pouca gente sabia que eu conhecia Santo Amaro. Receber o Botina Amarela é um pertencimento. Eu cresci aqui e nos 25 anos de prêmio, é especial. E principalmente, é uma honra”

Fernando Costa e Darcio Móia Rios

FERNANDO COSTA – proprietário da Ótica Luz
“É uma honra! Eu sou nascido aqui, nunca saí do bairro, sempre residi e trabalho na região até hoje. É um mérito muito interessante porque os Botinas Amarelas eram os sitiantes da região e eu brinco com amigos e falo que sou caipira de Santo Amaro, sou Botina Amarela”

Adalberto Freitas e Dr. Jose Carlos Bruno

ADALBERTO FREITASDeputado Estadual
“Para mim é muito importante. Eu vim para cá com 10 anos de idade e comecei minha vida política aqui na região. É um prazer estar aqui hoje, para mim é uma honra! Eu faço parte da história de Santo Amaro também”

Thiago Luz Bronzoni e sua esposa Cristina Sansigolo

THIAGO LUZ BRONZONI – produtor cultural e santamarense
“Para mim é uma grande honra principalmente pelo significado do Cetrasa. E, poder registrar a experiência de cada pessoa e a importância entre os vínculos entre as pessoas… Como existe um apoio ou até mesmo uma sensação de pertencer a um lugar, você reforça as suas raízes e o Cetrasa, esse evento em específico, deixa isso bem claro e alimentam essa condição tão importante”

Francisco Roberto Arantes e seu filho Roberto Arantes

FRANCISCO ROBERTO ARANTES, chefe dos investigadores do 99º Distrito Policial
“É um prazer muito grande já que eu habito em Santo Amaro há cerca de 44 anos. Hoje a família vai dormir de botina: meu filho já foi agraciado e hoje sou eu. Fiquei muito grato por essa distinção e honraria e vou carregar a cruz dos templários com toda galhardia e continuar mantendo as tradições desse bairro nosso tão diferenciado de São Paulo. Me senti muito honrado com essa deferência por parte da diretoria do Cetrasa”

Carlos Jose Samaha e Osmar Luz de Castro

CARLOS JOSE SAMAHACarlinhos é santamarense legítimo
“Isso aqui é o prolongamento da minha casa, é uma equipe. Não existe esse negócio de eu. O que seria sem uma colaboração para trabalhar. Foi uma surpresa para mim, eu já sou botinado mas continuo dando meus momentos que tenho para o Cetrasa”


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.