Campo Belo apresenta opções de bares e restaurantes

0
4493

É possível viajar para a França, Itália, Japão, Peru e por sotaques brasileiros através do paladar diferenciada


São Paulo é a 4ª maior cidade do mundo, por isso, o carro ou transporte público é essencial para locomoção, contudo, os moradores do Campo Belo possuem vantagem urbana de locomoção, pois a rua Gabriele D’Annunzio possui um dos polos gastronômicos com maior variedade e qualidade podendo trafegar a pé na região.

O proprietário do Taco Bar e Cozinha Mexicana, Carlos Augusto Vieira Valim, foi um dos primeiros a implantar comércio na rua. “Abri o Taco há 19 anos. Na época, a rua só tinha a padaria ‘Bagueterie Toulouse’ e o ‘Rasgueira Bar’. A localidade foi indicação de um amigo e acertei em cheio com o sucesso de público”, comentou.

É possível viajar para a França através do paladar. A padaria ‘Bagueterie Toulouse’ tem uma grande variação de lanches e doces. Outras opções são a padaria ‘Artesanal Mediterrain’, com os deliciosos ‘Croque-monsieur’ (lanche) e ‘Croissant’, ou os irresistíveis bolos e confeitaria à moda francesa da ‘Casa de Boneca’ no ‘Café des Fleurs’, com decoração linda que parece uma casa de boneca em tamanho real.

Para o almoço, um rodízio japonês vai muito bem quando o ‘Tsuyoi Sushi Bar’ se torna uma opção. O ‘Urban Kitchen’ apresenta um cardápio focado para veganos, vegetarianos, com ou sem glúten e lactose e sobremesas sem açúcar, com muito sabor e originalidade.

Outras viagens pelo paladar podem ser vivenciadas no ‘Byblo’s Cozinha Árabe’ e no toque italiano dos pratos do ‘Sensi’. Para pizza, a ‘Única Pizzeria’ é bastante elogiada entre os moradores.

O ‘Happy Hour’ não poderia ficar de fora. O ‘Rasgueira Bar’ possui diversas opções de petiscos, aperitivos e muita diversidade de cervejas e drinks. Já a ‘Picanharia dos Amigos’ possui excelentes variedades de porções de carnes, lanches e drinks para os amantes de churrasco.

Você pode conhecer o renomado ‘La Cucina di Casa’, do chef Leandro Victório, que indica como sugestão o cupim assado ao molho de cogumelos com fettuccine na manteiga e sálvia. Depois de um excelente tour gastronômico, que tal terminar o dia na ‘Confeitaria Lollobrigida Dolci & Gelati’, que possui uma invejável variedade de doces, como bomba de caramelo, torta de amora, diversos bolos e sabores de gelatos italianos, como o de pistache.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.