Bloco Botina Amarela inicia comemorações de Carnaval em Santo Amaro

0
501

Com DNA de legítimos santamarenses, Bloco Botina Amarela reuniu de 100 a 200 pessoas na Avenida Alceu Maynard de Araújo

Por: Cetrasa


No dia 08 de fevereiro, na Festa Cultural Botina Amarela, nasceu o Bloco Carnavalesco Botina Amarela, abrindo as comemorações do carnaval em Santo Amaro.

Entre 100 e 200 pessoas estiveram na Avenida Alceu Maynard de Araújo durante o Bloco Botina Amarela

A festa contou com a presença de famílias santamarenses e suas mais diferentes gerações, como o caso da Sra. Mercedes Hessel Helfstein, legítima “BOTINA AMARELA”, que no alto dos seus 91 anos de idade, esteve presente com o seu filho, para prestigiar esse momento de alegria e celebração! Também participaram os santamarenses Carlos Figueiredo, Jussara Pontes e suas irmãs e Carlos Ademir Ruedi, Maria Aparecida Bocayuva Barroso, Elenice Medeiros (Proprietária do Café Botina Amarela), e a historiadora Angela Arena, relembrando os bons e velhos carnavais!

Além da apresentação no trio elétrico do cantor da jovem guarda Cláudio Fontana, a festa contou com o trio “TATTY DEIXANDO LOUCO” e o cantor Rodrigo Fittipaldi. Na parte da tarde, o show principal no palco em frente ao Cetrasa foi do cantor Cláudio Fontana que cantou marchinhas antigas e prometeu compor uma marchinha de carnaval para o Bloco Botina Amarela de 2021.

Tatty e Rodrigo Fittipaldi, Gilberto Marques Bruno e Cláudio Fontana

Para o presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno, “o lançamento do bloco foi um passo importante para marcar a abertura das comemorações do carnaval na região de Santo Amaro. Uma forma de permitir que as antigas gerações possam recordar os velhos carnavais e as novas possam conhecer um pouco da história, inclusive em relação a denominação botina amarela, expressão que serve para designar os santamarenses nascidos no bairro”.

Sobre o nascimento do bloco, disse que, “a ideia de criar um bloco de carnaval partiu do Miguel Garcia (santamarense e comerciante da região), que ao lado do também santamarense Haroldo Guerra, nos procuraram pedindo autorização para utilizarem o nome Botina Amarela. Fizemos diferente: concordamos, apoiamos a iniciativa e viabilizamos os meios necessários para a realização do evento. Vieram os apoios dos vereadores Gilberto Natalini e Zé Turin, e outros 14 apoiadores que contribuíram para a realização do evento e lançamento do bloco”.

A festa contou com toda a infraestrutura e segurança necessária aos participantes, com ambulância, equipe de paramédicos, segurança privada, segurança da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, barracas de alimentação e brinquedos para as crianças. Os organizadores estimam que durante o dia passaram entre 100 e 200 pessoas pela Avenida Alceu Maynard de Araújo.

Prestigiaram o evento: vereadores Gilberto Natalini e Zé Turin; o superintendente da Associação Comercial de SP (ACSP) – Distrital Sul, Antônio Souza; a vice-presidente do Cetrasa, Dra. Mary Angel Marques Bruno; os conselheiros do Cetrasa, Dr. Teruo Yatabe, Eunice Barroso e Marcelo Roque; a coordenadora do governo local da Subprefeitura de Santo Amaro, Mara Pasi; a coordenadora de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro, Margareth Justiniano; a historiadora Ângela Arena; o chefe administrativo da ACSP – Distrital Sul, Jander Pereira; o conselheiro da ACSP e do Comitê e Civismo e Cidadania, Gilberto Marques Bruno; Luiz Souza, da Revista Ideias da Sul; Celinho, Fotógrafo do Jornal Notícias da Região.

Realização: Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), Instituto Cidades Saudáveis e Fittipaldi One.

Apoio: Massa Fina, Santa Marcelina, G & G Empreendimentos, Vereador Gilberto Natalini, Car System, Play Gráfica Express, Restaurante Compadrio, ACSP – Distrital Sul, Rex Assessoria Contábil, Padaria Flor das Américas, Vereador Zé Turin, Churrascaria Mate Doce, Grupo Sul News, Subprefeitura de Santo Amaro, CET, GCM e Polícia Militar.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.