Bicicletário do Terminal Campo Limpo vai receber 100 novas vagas

0
1052

Hoje, o bicicletário possui 64 vagas com paraciclos de solo, que serão substituídos por suportes verticais. As obras de ampliação acontecem de 21 de dezembro até a primeira quinzena de janeiro, período em que o bicicletário ficará fechado


De 21 de dezembro até a primeira quinzena de janeiro, o bicicletário do Terminal Campo Limpo vai passar por obras de melhorias. Nesse período a demanda de usuários é reduzida e, enquanto durarem as obras, o local estará fechado.

Hoje, o bicicletário possui 64 vagas com paraciclos de solo, que serão substituídos por suportes verticais. O local vai receber ainda outros 100 suportes verticais, totalizando 164 vagas, um aumento de 156% na disponibilidade. Além disso, a estrutura metálica do bicicletário será revitalizada. A obra não terá custos para SPTrans pois está inserida no atual contrato de concessão dos serviços de transporte municipal de São Paulo.

A média de usuários do bicicletário do Terminal Campo Limpo antes da pandemia era de aproximadamente 80 por dia. Eles acomodavam as bicicletas nos paraciclos existentes e no gradil do interior do bicicletário. Com a melhoria, haverá suportes suficientes para um número muito maior de pessoas.

O local conta com controle de acesso, então para utilizá-lo é necessário fazer um cadastro inicial por meio da apresentação de um documento com foto ao funcionário responsável. Em caso de menores de idade, o cadastro deve ser feito por um responsável. Cada vez que o usuário deixar sua bicicleta, ele leva um cartão de controle e, para retirá-la, é necessário apresentar o documento com foto junto a este cartão. Vale lembrar que a bicicleta deve ser guardada com corrente e cadeado do próprio usuário.

A SPTrans disponibilizou material para orientar os usuários enquanto o local estiver em obras, com mensagens sonoras e cartazes no Terminal Campo Limpo, banners no gradil e na área interna do bicicletário, além da newsletter disponível no site sptrans.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.