Biblioteca Parque Villa-Lobos celebra 9 anos e atinge a marca de 2 milhões de visitantes 

0
465

Em comemoração, o espaço oferece atividades gratuitas para a população no dia 10 de dezembro


A Biblioteca Parque Villa-Lobos, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, celebra seu 9º aniversário repleta de histórias marcantes. Desde sua inauguração até outubro deste ano, este importante centro cultural acolheu mais de 2 milhões de visitantes, emprestou aproximadamente 86 mil livros e promoveu cerca de 14 mil atividades, tanto presenciais quanto online. Para comemorar marcos tão significativos, a Biblioteca preparou para o dia 10 de dezembro uma programação especial repleta de atrações que dialogam com a música. São oficinas, vivências, intervenções artísticas, espetáculos, shows e contação de histórias que prometem fazer desta data tão importante um festival de sonoridades.

Confira abaixo a programação especial:

ANIVERSÁRIO 9 ANOS BVL – Domingo, 10 de dezembro, das 11h às 17h30 

LÊ NO NINHO 

Programa que proporciona uma experiência de interação com a leitura na primeira infância. Para bebês e crianças de 6 meses a 4 anos, pais e/ou cuidadores, a atividade tem o objetivo de estimular o vínculo afetivo para estimular a leitura.

Atividade presencial. Das 11h às 11h45 no piso térreo. 

Com Equipe BVL.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

OFICINA GAMBIARRAS SONORAS 

Nesta oficina prática, cada participante será levado a explorar os sons ocultos que habitam materiais e objetos do cotidiano, num processo de mergulho no mundo da música experimental e de construção de instrumentos musicais únicos.

Atividade presencial. Das 12h às 14h, no Deck Infantil. 

Com Mauro Tanaka.

Livre. Menores de 12 anos devem ser acompanhados de um responsável.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

DOMINGO NO PARQUE – ESPECIAL ANIVERSÁRIO BVL

Um espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias ao ar livre. Nesta edição especial de aniversário, teremos também a apresentação musical da A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo. Venha nos visitar!

Atividade presencial. Das 11h às 16h, no Parque Villa-Lobos

Com a Cia. Duo Encantado

Livre. Não é necessário inscrição.

SHOW A MAGNÍFICA ORCHESTRA DE MÚSICAS DO MUNDO 

Índia, Japão, China, Congo, Macedônia, Sérvia, Turquia, Líbano, Bulgária, Grécia, Brasil, Belarus e outros países estão presentes no repertório do show que a A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo apresenta, trazendo tradições ancestrais para a cena contemporânea. O grupo formado por 35 pessoas, entre instrumentistas e cantores, idealizado e dirigido pelo músico Gabriel Levy, com preparação vocal da cantora Rita Braga, realiza verdadeiras festas multiculturais onde o público participa em grandes rodas, dançando ritmos populares e se encantando com a diversidade musical do planeta.

Atividade presencial. Das 12h às 13h, no Parque Villa-Lobos

Com A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo.

Livre. Não é necessário inscrição.

Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da Biblioteca.

VIVÊNCIA DE COMMUNITY DRUM CIRCLE – RODA DE TAMBORES COMUNITÁRIA 

Uma experiência única de conexão, harmonia e bem-estar, onde não é necessário ter conhecimento musical. Com objetos do cotidiano e em conjunto com os participantes serão criados repertórios musicais, promovendo a inclusão e diversão para toda a família. Atividade presencial. Das 14h30 às 15h30, no Deck Infantil. 

Com Mauro Tanaka.

Livre. Menores de 12 anos devem ser acompanhados de um responsável.

Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA POESIAS AO VENTO 

Nessa intervenção poético-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros. Ao escolher um deles, os transeuntes são convidados a estourar um balão, e, por fim, recebem uma “performance” exclusiva. Atividade presencial. Das 15h às 15h50, nos espaços comuns da biblioteca. 

Com Cia. do Liquidificador.

Livre. Não é necessário inscrição.

ESPETÁCULO SHOW DE VARIEDADES DA MESMA COISA 

Um espetáculo musical de improviso que apresenta a variedade de uma mesma coisa do começo ao fim: a bobeira, a bobagem, a bobice! Por isso lembramos que: família que ri junto, rejunta! Organizado pela Palhaça Rubra (Lu Lopes), este show apresenta canções pop e clássicas da música nacional e internacional. Acompanhada dos palhaços Pelanca (Álvaro Lages, também na guitarra) e Gastão (Danilo Dal Fara, também na bateria), a trinca constrói uma relação de interatividade com a plateia, por meio de dinâmicas musicais de improviso, coreografias coletivas e números de palhaçaria autorais. O power trio canta de Ângelo Máximo à Raul Seixas e apresenta números de alta tecnologia humana, desafiando o público com malabares de lenços, equilibrismo de fio de cabelo e improvisações musicais coletivas. Um espetáculo musical afetivo, que une gerações por meio da música, da criatividade e do humor.
Atividade presencial. Das 16h às 17h30, no auditório.

Com Palhaça Rubra.

Livre. Retirar senhas a partir das 15h (na entrada do auditório).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.