Associação Comercial Distrital Sul celebra 70 anos em noite de grandes homenagens

0
542
Bancada representada pelas subprefeituras da Região Sul e a Superintendente Marta Bedendo | Foto: A3 Agência de Imagem e Notícias Adilson Araújo

Superintendente Marta Bedendo homenageou ex-superintendentes e comerciantes da região numa data histórica


Na noite de segunda-feira (4), a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul celebrou os 70 anos da unidade na Região Sul. “Gostaria de homenagear todos aqueles que desde o início, em 1953 até a data de hoje, fizeram o trabalho de manter essa casa. Ninguém faz nada sozinho, temos que ter sempre pessoas ao nosso lado”, discursou a idealizado pela Superintendente Marta Bedendo.

A Distrital Sul foi fundada em novembro de 1953. Das 15 distritais de São Paulo, é uma das maiores e mais importante da história da região, abrangendo a área de Santo Amaro, Capela do Socorro, Parelheiros, M’Boi Mirim e parte da Cidade Ademar, contando com os respectivos subprefeitos e representantes compondo esta bancada especial.

Com a cerimonial Andrea de Sousa, a Distrital Sul homenageou ex-superintendentes que muito fizeram para o impulsionamento do comércio. Sendo eles: Dr. Gilberto Marques Bruno (1995-1997); Ângela Simões (2007-2011); Rita de Cássia (2011-2013); Leonardo Ugolini (2013-2017). E três superintendentes que não puderam comparecer: Yoichi Okamoto (1982-1985), Teuro Yatabe (1986-1989), Luiz Augusto Gonçalves Barbosa (2017-2019) e Antônio Benedito Leite da Silva Souza (2019-2023).

“Se for contar a história da gestão, a gestão já é uma história! Foram quatro anos aqui pra tocar e não é brincadeira. Uma pessoa que me ajudou muito foi o Jander Pereira, é o sedentário perfeito [risos], funciona pra tudo! 70 anos não é brincadeira e conseguimos fazer um negócio bonito, declarou Leonardo Ugolini.

Entre os anos de 1995 e 1997, Dr. Gilberto Marques Bruno foi responsável pela construção e inauguração da atual sede na Rua Mário Lopes Leão. “Historicamente fui o último Diretor-Superintendente eleito pela vontade do conselho. Depois os nomes passaram a serem escolhidos por indicação”, disse Dr. Gilberto narrando curiosidades:

“Criamos a subsede Distrital de Vila Santa Catarina, hoje Centro-Sul. Tivemos movimentos importantes, como a luta pela permanência do INSS na Rua Comendador Elias Zarzur, queriam sair de Santo Amaro; a luta por um novo Batalhão, o CPA-M10, onde o Batalhão mais próximo para atender o Largo 13 de Maio era no Aeroporto de Congonhas, além também do Centenário da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, com um Concerto de Flauta Doce e Piano, orquestrado pela Maestrina Sílvia Luisada, que posteriormente, se transformara na Ofisa”.

Marta agradeceu imensamente todos os presentes nesta noite, enaltecendo atuais empresários que fomentam as grandes lembranças de Santo Amaro e região. “Todos nós juntos temos resultados, e enquanto individualistas, não vamos chegar a lugar nenhum. Temos empreendedores extremamente determinados, unidos em prol de algo muito maior do que nós mesmos”, declarou.

O Prêmio Empresário de Valor 2023 foi concebido para: Rex Contábil, desde 1971, com sede na Alameda Santo Amaro, há 28 anos dirigida pelo Sr. Haroldo Guerra; Rodeio Materiais para Construção LTDA, com sede na antiga Estrada do Bororé, atual Av. Belmira Marin, no Grajaú. Há 54 anos concretizando sonhos de milhares de casas próprias na região; Paulo César Pereira da Silva, apelidado por Andrea de Sousa como o ‘Rei do Estacionamento’; Dona Eunice Barroso, Vice-Coordenadora do Conselho da Mulher Empresária de Cultura (CMEC), ligada à Distrital Sul desde a década de 1960; Walter Hugo Sgarbi, filho de Carlos Sgarbi Filho, superintendente entre 1956 e 1960.

A Subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, cumprimentou a todos pelo empenho da Distrital Sul nestes 70 anos: Quem aqui de nós nunca sonhamos e fizemos coisas inusitadas para tirar esses sonhos do papel? São tantos sentimentos, tantas histórias!” Já o Subprefeito da Capela do Socorro, Cláudio Schefer, finalizou com uma mensagem filosófica: “Existe algo muito interessante que está acontecendo hoje, que é valorizar o passado. Quem não valoriza o passado, não reconhece o futuro”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.