Coro Diocese Santo Amaro convida para o Concerto ‘Vamos Cantar o Natal’

0
709

Apresentações ocorrerão no Sesc Santo Amaro neste sábado (9), às 17h e na Paróquia Santa Teresinha na sexta (15), às 20h. Gratuito!


O Coro da Diocese Santo Amaro está terminando os ensaios para as suas grandes apresentações do Concerto ‘Vamos Cantar o Natal’, recebendo o Coro Infantil Beato Carlo Acutis, o Coral Juvenil do Colégio Liceo Santo Amaro Abade e o Coral AMAS, dirigidos pelos Maestros André Heryson e Rafael Fassio.

As apresentações ocorrerão neste sábado (9), às 17h, no Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505), com reapresentação na sexta-feira (15), na Paróquia Santa Teresinha (Rua Maranhão, 617 – Higienópolis).

Os maestros prepararam um repertório com músicas sacras dos compositores John Rutter, Schubert e canções tradicionais, obras que desenvolveram para além das melodias e começaram a narrar a história do nascimento de Jesus.

Para Sonia Botelho, no Coro da Diocese há 10 anos, o Natal representa a esperança. O nascimento do menino Jesus remete à esperança. De um olhar mais voltado para nós, o que nós enquanto cristãos podemos fazer para melhorar e conseguir acolher as pessoas”.

O Coro da Diocese de Santo Amaro surgiu desde 2010, mas na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Neusa Okomura está presente desde então e evoluiu, juntamente com o próprio Coro, para a linda composição que é hoje em 2023 na Catedral de Santo Amaro. “Sempre quis cantar, cantava no chuveiro e aí surgiu essa oportunidade, me candidatei e estou desde 2010 aqui”, disse e completa: Uma lembrança marcante foi no Concerto de Natal de 2019, na Paróquia na Santa Cecília, no Centro. Uma Igreja muito linda. São Públicos diferentes da nossa, então demonstrar nosso trabalho para eles foi muito emocionante”.

‘Quem canta, os males espanta’, a frase clichê faz do momento de cantar algo único no dia a dia do João Eduardo, também do Coro da Diocese. “O coral traz pra mim um momento de paz, no dia a dia dessa vida corrida que a gente tem, ficamos naquele estresse e o coral traz isso pra mim, é um momento que eu venho num domingo a tarde. Muitos me dizem que vou perder o domingo, mas não é perder, eu ganho o domingo, isso me traz calma para começar a semana, disse João!

Carlos Costa, mais um dos cerca de 100 integrantes do coro que fará o Concerto de Natal, a missa ganha uma entonação diferente com músicas de Coral, “a gente percebe que numa missa é obvio que a gente celebra a paixão de cristo, a ressurreição dele, mas a música traz essa emoção, as pessoas percebem essa emoção, esses momentos da missa marcam os momentos da missa, em momentos mais alegres, momentos mais tristes, momentos de mais introspecção, a gente percebe essas questões todas evocando e trazendo as pessoas para esses momentos, completou.

Todos os quatro entrevistados citaram as músicas ‘Noite Feliz’ e ‘Adeste Fideles’ como momentos muito únicos durante as apresentações natalinas. “O Natal sempre trouxe pra mim uma união em família, momento de se reunir e traz muita alegria. Mesmo que você tenha tido um ano com dificuldades, natal é família“, completou João Eduardo. “Acredito que através das músicas, do canto, mexemos com as pessoas, isso mexe com a alma, eleva os pensamentos a Deus, por isso me sinto muito feliz e emocionada quando canto nos concertos de natal”, finalizou Sonia Botelho convidando os leitores para assistirem à apresentação.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.