Bazar da Cidade retorna à Casa Museu Ema Klabin com opções exclusivas de design, moda e gastronomia

0
134
Picture of young beautiful fitness girl running

Ao final da tarde, o visitante pode relaxar tomando um vinho com os amigos ao som de música ao vivo, no Jardim projetado por Roberto Burle Marx


Quem valoriza o design artesanal, peças garimpadas em ateliês de diversas regiões do país e experiências gastronômicas já pode salvar as datas. Nos dias 23 e 24 de março, o Bazar da Cidade retorna à Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, e traz uma ampla variedade de expositores, com itens exclusivos de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia de vários lugares do mundo, além de oficinas para crianças.

A cada edição, cerca de 60 criadores apresentam peças exclusivas, como, por exemplo, cerâmicas e cestarias do povo Waurá, do Xingú; produções têxteis autorais em linho, seda, algodão; artesanatos de diversos estados do país e joias utilizando diferentes técnicas, entre outros. As marcas autorais valorizam o trabalho manual e dialogam com a sustentabilidade.

“O bazar amplia a visibilidade de artesãos e pequenos produtores espalhados pelas diversas regiões do país, gerando novos negócios, divulgando a economia criativa e a rica cultura brasileira”, salientam Bel Pereira, idealizadora do bazar, e a sócia Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira. Considerado um dos bazares mais tradicionais de São Paulo, o Bazar da Cidade foi criado há 9 anos e, desde 2022, ocupa o belo jardim da Casa Museu Ema Klabin. Este ano, os encontros acontecem em seis edições, nos meses de março (23 e 24), abril (27 e 28), junho (22 e 23), agosto (31), setembro (1), outubro (19 e 20) e dezembro (7 e 8).

O público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas.

Serviço:
Bazar da Cidade
sábado das 11h às 20h
domingo das 11h às 19h

Oficinas para crianças
sábado e domingo a partir das 12h

Duo Desconcerto
sábado e domingo das 16h às 17h

Gratuito com valet no local


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.