Bairro do Campo Grande recebe obras de melhorias para acabar com enchentes

0
1060

O pedido para que o problema fosse solucionado veio, a princípio, dos moradores do Jardim Bélgica e região, representados pelo Conseg Campo Grande


Representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Campo Grande iniciaram, em 2018, um movimento para acabar com os problemas de enchentes enfrentados na região. Depois de procurar ajuda e soluções por diversos caminhos, o grupo recorreu ao vereador Ricardo Nunes, que atendeu a reivindicação encaminhando pedido de obras de serviços públicos à Subprefeitura de Santo Amaro.

As tratativas tiveram início em meados de abril de 2018. Embora tivesse solicitado urgência no sistema de drenagem nas Ruas Guaxatuba, Herbert Alfredo Landsberger e Dom José Antônio dos Reis, a gestão municipal autorizou a realização das obras no mês de agosto deste ano. No local, os moradores relatam constantes alagamentos que causam sérios danos materiais, à integridade física e à saúde pública. Outro grande problema da região está relacionado ao Córrego Poli que por falta de limpeza, especialmente por conta do acúmulo de entulho e vegetação alta, piora o problema de alagamento na região, pois transborda parte da água para as ruas.

O pedido para que o problema fosse solucionado de uma vez por todas, a princípio, veio dos moradores do Jardim Bélgica e região, representados pelo Conseg Campo Grande. Iniciadas em agosto de 2019, a previsão de término das obras é de 90 dias, portanto, entre o final de outubro e começo de novembro, como sinaliza a placa da Prefeitura. Para o vereador Ricardo Nunes a melhoria representa uma grande conquista para toda população que tanto sofria com os problemas causados.

O valor da obra está orçado em R$ 294.969,03. De acordo com o ofício do vereador Ricardo Nunes, a região solicitou urgência na desobstrução de galerias de águas pluviais, drenagem e limpeza de córrego.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.