Em um intervalo de 20 minutos, loja é assaltada duas vezes em Santo Amaro

0
1043

Clientes e funcionários foram feitos reféns nas duas ações. A Polícia conseguiu prender todos os bandidos e recuperar objetos roubados


Na última sexta-feira (18), uma unidade da Lojas Americanas, na esquina da Av. Santo Amaro com a Rua Alexandre Dumas, foi assaltada duas vezes em um intervalo de 20 minutos. Os casos aconteceram antes das 10h da manhã.

No primeiro assalto, três bandidos, um deles armado, entraram na loja e levaram celulares e outros produtos de valor, enquanto os funcionários foram feitos reféns. Quando a Polícia chegou, eles se entregaram e soltaram os reféns.

A Polícia foi acionada pelo sistema de segurança da loja e conseguiu recuperar todos os itens roubados

Enquanto a primeira ocorrência estava sendo registrada na delegacia, os policiais receberam um outro chamado de roubo para a mesma loja.

No segundo assalto, quatro bandidos, três deles menores de idade, fizeram os funcionários e clientes reféns novamente. Eles portavam uma arma falsa. A PM voltou à loja e prendeu a quadrilha.

“Mandou eu ajoelhar e falava palavras do tipo: se acontecer alguma coisa eu mato você. Ameaçava, com a arma no pescoço”, disse um dos reféns.

A Polícia foi acionada pelo sistema de segurança da loja e conseguiu recuperar mais de 50 eletrônicos roubados: 27 tablets, 26 celulares, três controles de videogame, uma agenda eletrônica, além de doces, um objeto de perfumaria e R$1,4 mil. “Apesar de ter 10 anos de Polícia, eu nunca vi uma situação como essa: o mesmo local ser alvo de criminosos em 20 minutos”, disse o tenente da PM, Francisco Gregório.

Segundo a Polícia, apenas na semana passada, a mesma loja foi assaltada quatro vezes, incluindo esses dois assaltos da última sexta-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve queda no número de ocorrências criminais em Santo Amaro. “As ações policiais em Santo Amaro resultaram na queda de 6,8% dos roubos nos oito primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, e mais de 700 suspeitos foram presos ou apreendidos este ano, sendo uma centena deles por roubo”, informaram.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.