Exchange é caminho seguro para chegar às criptomoedas

0
449

Por conta de sua relevância no cenário atual, muitas empresas, chamadas de exchanges, promovem acesso às pessoas que desejam comprar criptomoedas, de forma segura e simplificada


A maneira de comprar produtos mudou bastante com a internet. Antes, era preciso ir até uma loja, escolher a mercadoria e, às vezes, esperar que um modelo em falta no estabelecimento fosse entregue para depois retirar. Agora, as lojas virtuais oferecem um estoque de produtos quase infinito, com entrega rápida, e também de serviços, que podem ser adquiridos com poucos cliques.

O ambiente online permitiu que novas linhas de produtos passassem a ser comercializados e novos segmentos aderissem à tecnologia, como imóveis, seguros e criptomoedas, que são consideradas uma revolução financeira e tecnológica. Essas moedas digitais são compostas por séries de caracteres e apresentam um valor real, já que há a aceitação e interesse de pessoas e estabelecimentos em possuir esses ativos.

Por conta de sua relevância no cenário atual, muitas empresas, chamadas de exchanges, promovem acesso às pessoas que desejam comprar criptomoedas, de forma segura e simplificada. Com elas, o usuário que quiser possuir uma carteira de ativos digitais não precisa dispor de muitos conhecimentos técnicos para isso, já que há uma intermediadora fazendo esse trabalho.

“Exchange é uma espécie de casa de câmbio, onde você compra e vende moedas digitais. No Brasil, elas podem ser intermediadoras de negócios ou empresas de arranjo de pagamento”, explica Guido Malato, CEO da exchange de criptomoedas, CashCode, que é classificada na primeira categoria.

Assim como os bancos e casas de câmbio, as exchanges oferecem carteiras digitais para a guarda dos ativos, e um ambiente para a troca de dinheiro por moedas digitais, mas com taxas bem menores do que as instituições tradicionais. “Você não tem nenhum custo, a não ser a taxa de corretagem. Você paga na compra, venda e no saque. Mas não há taxa de administração. Trazer Bitcoins de outra exchange é gratuito. Enviá-los para outra corretora também não há custos”, destaca Guido.

Por ser uma classe de ativos ainda nova, muitas pessoas podem sentir algum receio na hora de adotar as criptomoedas. Por isso, é importante estar vinculado a uma exchange de confiança e credibilidade, como a CashCode, que oferece uma plataforma simplificada e intuitiva para a compra e venda de Bitcoin e outras 11 moedas digitais. Acesse CashCode.io e faça parte dessa revolução!


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.