Avenida da Zona Sul é interditada por 180 dias para obras no Córrego Zavuvus

0
682

Segundo a Prefeitura, até agora foram feitos 300 metros de novas galerias na Av. Eng. Alberto de Zagottis e com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros. A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Avenida Eng. Alberto de Zagottis, que será interditada no sentido Marginal Pinheiros, entre a Rua Professor Campos de Oliveira e a Praça Acapulco, no Campo Grande, região de Jurubatuba, a partir do próximo domingo (2).

Prevista para durar 180 dias, a interdição é necessária para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) dar continuidade às obras de implantação de novas galerias no Córrego Zavuvus, na Zona Sul. O trânsito local será preservado no trecho entre as ruas Berzélio e Adão Norberto de Andrade.

A nova canalização aumentará a capacidade de vazão do Córrego Zavuvus, auxiliando assim no combate às enchentes na região de Jurubatuba e nas áreas baixas no entorno do córrego.

A SIURB já concluiu 300 metros de novas galerias na Av. Eng. Alberto de Zagottis. Com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros de galerias. A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba.

Alternativas

Os veí­culos que trafegam Avenida Eng. Alberto de Zagottis, sentido marginal, deverão entrar à direita na Rua Professor Campos de Oliveira, à esquerda na Avenida Eng. Eusébio Stevaux, à direita na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, retomando o trajeto original.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.