Segundo a Prefeitura, até agora foram feitos 300 metros de novas galerias na Av. Eng. Alberto de Zagottis e com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros. A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Avenida Eng. Alberto de Zagottis, que será interditada no sentido Marginal Pinheiros, entre a Rua Professor Campos de Oliveira e a Praça Acapulco, no Campo Grande, região de Jurubatuba, a partir do próximo domingo (2).
Prevista para durar 180 dias, a interdição é necessária para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) dar continuidade às obras de implantação de novas galerias no Córrego Zavuvus, na Zona Sul. O trânsito local será preservado no trecho entre as ruas Berzélio e Adão Norberto de Andrade.
A nova canalização aumentará a capacidade de vazão do Córrego Zavuvus, auxiliando assim no combate às enchentes na região de Jurubatuba e nas áreas baixas no entorno do córrego.
A SIURB já concluiu 300 metros de novas galerias na Av. Eng. Alberto de Zagottis. Com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros de galerias. A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba.
Alternativas
Os veículos que trafegam Avenida Eng. Alberto de Zagottis, sentido marginal, deverão entrar à direita na Rua Professor Campos de Oliveira, à esquerda na Avenida Eng. Eusébio Stevaux, à direita na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, retomando o trajeto original.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br