Atraindo as visitas para a área externa da casa em um ambiente planejado!

0
1199

Arquiteta Elaine Gonzalez revela como você pode pensar em criar um espaço convidativo e aconchegante


É comum quem tem casa querer criar um espaço na área externa para receber visitas e a arquiteta Elaine Gonzalez já alerta que não é necessário ter espaço grande, sendo possível criar um bom ambiente aproveitando bem os espaços.

Você já precisa ter em mente no que quer investir, uma churrasqueira, forno de pizza, spa, pergolado. É crucial pra preparar a infraestrutura de hidráulica e elétrica. Para pisos, dê preferência aos modelos antiderrapantes ou escolher cimentícios e pedras.

A ideia é ter um ambiente ‘independente’ da casa, providenciando para quem vai fazer refeições uma bancada com uma pia pequena, no caso de churrasqueira, existe modelos com o forno já acoplado.

Os armários para guardar pratos, copos e itens necessários dará maior conforto, livrando dos utensílios na cozinha.

Nos dias de sol, uma ducha é uma boa, mas se haver espaço, pode contar com um spa, tornando aconchegante e charmoso seu ambiente externo.

Procure móveis resistentes e próprios para área externa, levando em conta a proporção para manter a boa circulação do espaço. Ganchos de rede deixam o cochilo de domingo ainda mais aconchegante.

Por fim, não deixe de pensar nos vasos de plantas e na incidência de sol, ideais para um ambiente convidativo!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.