São Paulo registra o mês de fevereiro mais seco dos últimos 38 anos

0
1114

Depois de um doloroso mês de janeiro com as fortes chuvas castigando diversas regiões de SP e Brasil, fevereiro chegou com tempo seco acima do normal


Depois de vivermos um mês de janeiro completamente chuvoso, com alagamentos em diversas regiões do Estado, inclusive, o mês de fevereiro inverte o tempo de tal maneira que se tornou o mês de fevereiro mais seco dos últimos 38 anos na região metropolitana de São Paulo.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a falta de chuvas deu uma piorada na situação dos reservatórios de água que abastecem a região metropolitana. O Sistema Cantareira, por exemplo, está com 43% do volume da água, sendo o menor índice desde 2016.

Todas as regiões de reservatórios de água tiveram menor volume de água acumulada, em relação a média histórica, por aqui na Zona Sul, a Represa Guarapiranga teve acúmulo de 137mm da água das chuvas, sendo que a média histórica é de 193,8mm. A Guarapiranga abastece 4,4 milhões de pessoas.

Independente se vai chover ou não no decorrer do ano, é um alerta de que pode faltar água em determinado momento ainda neste ano! A Sabesp alerta que ainda não estamos em níveis críticos, mas é preciso se atentar no consumo de água e pensar no amanhã!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.