Associações de moradores da Zona Sul criam campanha para ajudar casa de idosos de Santo Amaro

0
1178

A campanha “COnVIDe 19 amigos a colaborar” vai arrecadar alimentos e itens de higiene para a Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, que cuida de 62 idosos


“COnVIDe 19 amigos a colaborar”. Esse slogan criativo é o convite da campanha de doações criada para ajudar a Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, localizada em Santo Amaro. Sobrevivendo apenas de doações, em plena pandemia a instituição perdeu renda com o fechamento de um brechó e a queda nas doações espontâneas dos visitantes, o que trouxe mais preocupação com o bem-estar dos idosos cuidados no local.

A campanha é uma iniciativa da Sajape (Associação de Moradores dos Jardins Petrópolis e dos Estados), da Sababv (Associação dos Amigos do Bairro do Alto da Boa Vista) e da Ciranda (congregação de associações de moradores de Santo Amaro). As três entidades agregam diversos bairros da Zona Sul como: Santo Amaro, Jardim Petrópolis, Jardim Cordeiro, Alto da Boa Vista, Chácara Flora, Granja Julieta, Vila Cruzeiro, Brooklin Velho, Campo Belo.

“Foi iniciativa nossa porque sabemos dessas dificuldades. Nossa preocupação é que feche e eles tem tratamentos que você não encontra em outro lugar, além de ser só para quem não tem recursos ou família”, disse Cristina Antunes, diretora de Relações Institucionais da Sajape e diretora executiva da Ciranda.

A ideia é que os moradores da Zona Sul doem alimentos e itens de higiene e limpeza, que devem ser entregues na sede da empresa Águas Petrópolis Paulista, localizada na Av. Professor Vicente Rao, 500. A campanha termina no dia 18 de junho.

“A Petrópolis é nosso parceira em muitos projetos. Eles recebem esse material e levam pra casa dos velhinhos, pra não entrar gente lá toda hora. A casa dos velhinhos já tem uma estrutura montada para receber esses produtos e qualquer pessoa, individualmente, pode fazer a doação”, explicou Cristina.

Atualmente, a Casa dos Velhinhos Ondina Lobo atende 62 idosos. Segundo o site da instituição, cada um deles gera um custo anual de R$ 5.940, com alimentação, os exames e medicamentos, e o consumo de água e luz. Levando em consideração todas as despesas para atendimento integral, o custo anual total pode chegar a R$ 39 mil, segundo a instituição. Além disso, existem os gastos com as despesas administrativas e funcionários.

Por isso, a Casa dos Velhinhos Ondina Lobo também criou uma “vakinha” virtual para receber doação em dinheiro. Nessa “vakinha” é possível escolher um valor para contribuir mensalmente com a “adoção” de um idoso.

Para doar, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-de-idosos-ondina-lobo-rubia-garcia-lopes


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.