Associação Comercial de São Paulo e Sicredi assinam contrato de parceria

0
1273

Agência será aberta em julho, dentro da Distrital Sul em Santo Amaro

 

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) assinou, na última quinta-feira (09), um contrato de parceria com o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
“Na nossa campanha falamos sempre que iríamos concluir as negociações com o Sicredi. A partir do cronograma que já está estipulado, vamos fazer as implantações nas distritais. Esperamos realmente que essa parceria seja vantajosa para todos nós”, falou o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
Durante a solenidade, em que participaram superintendentes das distritais da ACSP de todas as regiões, o Diretor-Executivo do Sicredi, Moacir Niehues, agradeceu a colaboração de todos e falou sobre a expectativa para esse acordo. “Essa parceria foi amadurecendo ao longo do tempo. É uma alegria e uma satisfação enorme estarmos aqui, oficialmente, celebrando esse convênio e levando para os empresários associados e futuros associados, os benefícios do nosso modelo de negócio. Nós entendemos que através do associativismo e cooperativismo a gente transforma as localidades, bairros, municípios e, consequentemente, o Estado e o país. E ao longo da história da cooperativa a gente trabalha em parcerias levando aos associados benefícios e diferenciais competitivos. É um momento para nós de extrema alegria. São 125 anos de história da Associação Comercial e sabemos da importância para o Brasil, para a economia de SP, para o empreendedorismo, associativismo e empresariado brasileiro”.
O modelo de negócio de cooperativismo é o grande diferencial do Sicredi, o que gera menores taxas justas e o resultado da operação que volta para o associado, já que não há a figura do banqueiro ou do acionista.
No Brasil, são 115 cooperativas em 22 estados, com cerca de 1.700 agências que oferecem mais de 300 produtos para uma média de 4 milhões de associados em todo o país.
A linha de capital de giro será o carro chefe do Sicredi aos associados (com taxas a partir 1,09%), mas o portfólio de produtos de natureza bancária é completo e oferece serviços como descontos de recebíveis, consórcios, cartões, empréstimos ilimitados, entre outros.
“Nossa expectativa é de crescimento. Nós podemos dizer que somos a alternativa ao sistema financeiro tradicional. Hoje nós temos um mercado concentrado, sendo que, cinco grandes bancos têm 80% do mercado e isso não é bom para a sociedade e nem para a economia”, afirmou Moacir.
Segundo o cronograma, a previsão para inauguração da agência na Distrital Sul, que fica em Santo Amaro, é julho. Para o Superintendente da Distrital Sul da ACSP, Antônio Benedito L.S. Souza, “essas parcerias são sempre bem vindas principalmente quando trazem benefícios para os empresários da nossa região. A parceria com o Sicredi a gente já vinha trabalhando; nossa Distrital saiu na frente, mas precisou dar um recuo e agora todas as distritais terão essa parceria”.
Souza explicou que os associados da Distrital serão automaticamente do Sicredi. “Nós temos um projeto de aumento de associados e já estamos trabalhando isso, claro que, de forma equilibrada. Nós queremos oferecer condições em que nossos associados tenham efetivamente benefícios”.
Para ser associado basta ter uma empresa ou um estabelecimento, independentemente do tamanho. “Essa é uma tônica da minha administração: fazer com que o empresário ou o pequeno comerciante não se torne apenas um associado, mas que ele veja que também é um empresário em potencial”, disse Antônio Benedito L.S. Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.