Assalto seguido de roubo termina em morte no Itaim Bibi

1
1132

Um policial militar aposentado foi baleado durante um assalto numa rua movimentada do Itaim Bibi


No dia 10 de setembro foi divulgado os números do novo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Segundo os dados apresentados, em 2018, o Brasil registrou uma queda de 10,8% no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período de 2017. São Paulo segue como o Estado com a menor taxa de mortes violentas intencionais do país. O número absoluto caiu de 4.831 para 4.315 de 2017 para 2018.

São Paulo alcançou o menor patamar da série histórica, desde 2011, chegando a 9,5 crimes a cada 100 mil habitantes, contra 10,7 em 2017.

Segundo definição do relatório, as mortes violentas correspondem à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais.

Mas, no último dia 11, esse índice aumentou na capital. Um policial militar aposentado foi baleado durante um assalto numa rua movimentada do Itaim Bibi.

Paulo Leonel de Melo, de 52 anos, foi baleado no pescoço, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O caso foi registrado no 15º Distrito Policial (DP) como latrocínio, que é roubo seguido de morte. O PM fazia segurança particular para um empresário que levava US$ 40 mil (mais de R$ 160 mil).

A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o atirador, que fugiu na garupa de uma moto pela Avenida Juscelino Kubitschek.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.